Jorge Fonseca voltou a estar a grande nível no Antalya Grand Slam (Turquia) ao conquistar (-100 kg) a medalha de ouro neste importante torneio internacional, confirmando os predicados que o poderão colocar em Paris.
Mas a (boa) obra portuguesa foi mais longe ao obter outras duas medalhas (prata e bronze), respetivamente por Tais Pina (-70 kg) e João Fernando (- 81kg).
Jorge Fonseca teve o primeiro combate com o judoca R. Shorakhmtov do Uzebsquistão, que depois de um longo e difícil confronto (5’04’’) venceu por ippon. B. Dosen (Sérvia) foi o adversário que se seguiu que também eliminou por ippon. Jorge saiu vencedor do combate com Michael Korrel (Países Baixos), após 6’25’’, por ippon.
Na meia-final o judoca luso encontrou-se com Arman Adamian (AIN) que venceu por ippon em apenas 1’28’’. Nos combates finais Jorge Fonseca teve como adversário S. Elnahas do Canadá e conquistou a medalha de ouro.
Patrícia começou por se encontrar no tatami com Milica Cvisic (Sérvia) que eliminou em apenas 00’38’’ por ippon. Seguiu-se a adversária da Croácia – Petrunjela Pavic que venceu por wazari. Madeleine Malonga, representante de França foi a judoca que se seguiu e que dominou o tatami com um ippon em apenas 00’46’’.
Na repescagem Patrícia lutou contra a inglesa – Emma Reid e cedeu por wazari. Patricia ocupou a sétima posição da classificação geral.
Resultados positivos que fazem melhorar as posições dos referidos judocas no ranking mundial, com vista aos Jogos Olímpicos de Paris’2024.