Quarta-feira 26 de Novembro de 7760

Rui e Frederico nos pares

logo portugal openPORTUGAL OPEN’2014

Rui Machado e Frederico Silva iniciam esta segunda-feira a participação do torneio de pares, defrontando a dupla constituída pelo checo Cermak e pelo russo Elgin, jogo a ter lugar no Centralito não antes das 15 horas.Aproveitando a “folga” deste domingo, João Sousa (à espera de saber quem será o qualifier que irá defrontar na terça-feira) e Rui Machado (em treino para os pares e antes de defrontar o russo Dmitry Tursunov na abertura do quadro final, fizeram um jogo nas instalações no Centro de Alto Rendimento do Ténis, no Jamor.

Para além do par masculino, no lado feminino Portugal estará representado por Maria João Koehler na abertura do quadro principal ante a tunisina Ons Jabeur), enquanto nos pares a dupla formada pela russa Ekaterina Lopes e pela portuguesa Bárbara Luz também estará em campo frente às norte-americanas Liezel Huber e Lisa Raymond (Centralito não antes das 18 horas).

Entretanto, este domingo os portugueses ainda a participar no qualifying disseram adeus ao torneio, o que acaba por ser uma situação normal em função do rendimento que cada um tem nesta altura da época, em especial

Frederico Gil, que não conseguiu acompanhar, no resultado, o apoio que recebeu do público que enchia por completo o Centralito.

Frederico Gil (936ºA) falhou, esta manhã, o acesso à terceira e última ronda do qualifying do Portugal Open ao perder diante o moldavo Radu Albot, actual 176º do ranking ATP.

Gil bem tentou mas não encontrou o ritmo e o passo para afastar Albot, acabando por ceder pelos parciais de 6-1, 3-6 e 7-6(4), ao fim de mais dse duas horas de jogo.

“Foi duro. Fisicamente estive mais cansado. Ele entrou muito consistente e eu não consegui jogar de forma mais sólida e agressiva. Quando comecei a jogar melhor, já tinha um set perdido. O meu jogo ainda não está muito estável”, salientou Gil no final.

Gil, finalista da prova portuguesa em 2010, é assim eliminado na segunda ronda da fase de qualificação pelo segundo ano consecutivo, depois de no ano passado ter sido surpreendido pelo compatriota João Domingues.

Num dia em que muito público acorreu ao Complexo Desportivo do Jamor, o jovem Duarte Vale (15 anos) e sem ranking mundial, deu uma excelente réplica ao primeiro cabeça-de-série da fase de qualificação, o argentino Leonardo Mayer (86ºATP), mas acabou eliminado pelos parciais de 6-3 e 6-1.

Um pouco antes, no Court 2, o ex-campeão nacional Gonçalo Pereira (29 anos), actual 1476ºATP, não conseguiu evitar a derrota diante do sexto pré-designado da fase de qualificação, o belga Neils Desein (230º), e acabou eliminado pelos parciais de 6-2 de 6-0.

Depois das eliminações de Frederico Gil, Duarte Vale e Gonçalo Pereira, também André Gaspar Murta foi incapaz de assegurar presença na terceira e última ronda da fase de qualificação do Portugal Open, deixando o quadro de qualificação sem qualquer português. O tenista algarvio (19 anos) conseguiu equilibrar o primeiro set, mas acabou por ceder pelos parciais de 6-4 e 6-0.

Como se referiu, esta segunda-feira haverá três portugueses nos quadros principais, aguardando-se alguma agradável surpresa.

© 7760 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.