Entrando em campo com uma vantagem de 10 pontos, o FC Porto não conseguir manter o ritmo específico que era necessário para seguir em frente, na casa do adversário, a equipa turca do Bahcesehir College, com quem perdeu por 88-52.
Num embate em que os “dragões” procuravam um apuramento histórico para as meias-finais da competição, a equipa da casa entrou a todo o gás e depressa chegou aos 20 pontos de vantagem (28-8) numa altura em que o primeiro quarto ainda decorria. A toada não mudou no segundo quarto com o emblema turco a manter o ritmo e a segurar a diferença.
Ao intervalo o marcador assinalava 53-28 e o ritmo não mudou após o descanso. Os comandados de Fernando Sá procuravam reduzir a desvantagem e reentrar na luta pelo apuramento, mas o Bahcesehir continuava a controlar a intensidade e a gerir as investidas portistas.
No final, a vitória sorriu à formação turca que segue em frente na prova. Aaron Harrison (11pts, 4res, 2ast) e Phillip Fayne (10pts, 4res, 1rb, 1dl) foram os mais esclarecidos.
Com este resultado os “dragões” concluem a sua caminhada europeia nos quartos de final da FIBA Europe Cup.