No Dragão Arena, os azuis e brancos receberam os eslovenos do RK Celje Pivovarna Laško, com uma grande ambição de se manterem na luta por um lugar na próxima fase da EHF Champions League.
Com o sete inicial formado por Nikola Mitrevski, Leonel Fernandes, Ignacio Plaza, Pedro Valdés, Rui Silva, David Fernández e António Areia e após várias oportunidades desperdiçadas de parte a parte, Mitja Janc inaugurou o marcador – os balcânicos seguiram em vantagem – e aos 10 minutos o marcador assinalava 2-4.
Apesar da prestação de Nikola Mistrevski entre os postes, o RK Celje manteve a vantagem a meio da primeira parte, até que Nikolaj Laesø estabeleceu a igualdade a seis golos, finalizando um parcial de três golos sem resposta. Os comandados de Carlos Resende acabaram por passar para a liderança e chegaram mesmo aos dois golos de vantagem (10-8).
Com o desenrolar do encontro, os Dragões conseguiram acertar em definitivo no sector ofensivo e chegaram aos quatro golos à maior, paulatinamente, mas recolheram aos balneários com menos um de vantagem (14-11).
Na entrada para a segunda metade, António Areia voltou a ampliar mas, bastaram cinco minutos para que Tim Cokan colocasse a diferença a dois (16-14). Nikolaj Laesø foi o responsável por nova investida, que levou a equipa de Carlos Resende a cinco golos à maior (20-15), mas a pouco e pouco os eslovenos aproximaram o encontro.
A formação balcânica chegou à margem mínima, por Filip Rakita e após falha no ataque portista, pela mão de Ignacio Plaza, o RK Celje chegou mesmo ao empate a 23 golos. A alternância no comando surgiu de forma natural, após vários desacertos do emblema azul e branco e Carlos Resende colocou time-out na mesa.
O FC Porto conseguiu reagrupar as ideias e a mudança no comando do marcador acabou por acontecer (26-25) pela mão do pivô espanhol após passe de Rui Silva. Quando faltavam apenas cinco minutos para o final do encontro, os azuis e brancos venciam por uma bola e mantiveram a toada até ao final, vencendo por 32-30.
Top Player: António Areia – 9 golos
O FC Porto terá, obrigatoriamente, que vencer na última jornada, frente ao Orlen Wisla Plock, na Polónia, para conquistar um lugar na fase seguinte, na próxima quinta-feira, pelas 19h45, com transmissão no Porto Canal.