Quinta-feira 23 de Novembro de 2834

Vasco Peso conquistou bronze na Taça do Mundo de Baku em Tumbling

Ginastica-TaçaMundo-Baku-27-02-2024

Vitor Borges / FGinásticaPortugal

Vasco Peso foi o melhor ginasta português na Taça do Mundo de Baku, ao conquistar a medallha de bronze na disciplina de Tumbling.

O ginasta português executou um exercício que valeu 29.300 pontos, sendo apenas ultrapassado por Mikhail Malkin (31.100 pontos) e Adil Hajizada (29.400 pontos), ambos do Azerbaijão.

Depois da competição, Vasco Peso revelou estar bastante contente com o resultado mas prometeu “continuar a trabalhar e a treinar para fazer melhor no Campeonato da Europa em Portugal”.

Na mesma disciplina, Margarida Agostinho alcançou um notável 4º lugar (24.800 pontos), seguindo-se em 5° lugar os ginastas Gonçalo Nunes (27.000 pontos) e Mariana Cascalheira (20.500 pontos).

No Trampolim Individual, Pedro Ferreira foi o melhor português em prova com um 6° lugar (59.190 pontos), enquanto Gabriel Albuquerque, que tinha sido o melhor ginasta na Europa nas qualificações, acabou por descer para o 7° lugar (30.560 pontos) na final.

A última prova do dia foi de Trampolim Sincronizado, tendo a dupla composta por Pedro Ferreira e Diogo Abreu obtido um 8° lugar (26.410 pontos).

Ginastica-TaçaPortugal-27-02-2024

Vitor Borges / FGinásticaPortugal

Taça de Portugal de Acrobática

O Pavilhão Desportivo de Albufeira, no Algarve, foi o palco da Taça de Portugal de Acrobática, onde os ginastas nacionais se desafiaram, uma vez mais, mas desta vez para levarem as suas equipas ao lugar mais alto do pódio.

Na 1ª Divisão, a vitória absoluta foi para o Acro Clube da Maia (ACM), que conquistou os três lugares mais altos do pódio. A equipa que venceu o Ouro, composta pelos trios de Rita Costa, Beatriz Fidalgo e Rita Machado, Carolina Marques, Eduarda Portela e Joana Pinto, Miriam Martins, Helena Costelha e Sofia Babo e Benedita Lopes, Olga Oliveira e Camila Vieira, conseguiu alcançar 164.000 pontos.

A Prata foi para o par feminino de Beatriz Carneiro e Inês Faria, o par misto de Mariana Pinheiro e David Teixeira, o trio de Marta França, Sara Grilo e Leonor Ferreira e a quadra de Jorge Silva, Tomás Martinho, João Samico e Gabriel Vilela, que totalizaram 162.300 pontos.

O Bronze foi entregue aos pares femininos de Rita Faria e Melanie Rodrigues, Beatriz Martins e Inês Babo, ao trio de Margarida Duarte, Leonor Maciel e Nina Cruz e à quadra de Bernardo Brandão, Miguel Silva, Afonso Maia e Henrique Silva, que obtiveram 161.320 pontos.

Na 2ª Divisão, a vitória por equipas foi para o Clube de Ginástica de Guimarães – Guimagym (CGG), com um total de 132.530 pontos, alcançados pelo par masculino de Martim Freitas e Tiago Sousa e os pares femininos de Ana Leite e Maria Soares e Valentina Pereira e Laura Guimarães.

O segundo lugar foi para o Gimnofrielas – Associação Desportiva Cultural e Social de Frielas (GMFR), com 129.760 pontos, com os trios de Cláudia Pechirra, Mariana Santos e Mariana Cardoso, Marta Duarte, Mariana Franco e Maria Tavares e o par feminino de Érica Brito e Beatriz Caetano.

O terceiro lugar foi assim entregue ao Louletano Desportos Clube (LDC), com 129.500 pontos, através da prestação dos trios de Maria Fidalgo, Sofia Vale e Maria Santiago, Letícia Jacinto, Catarina Santos e Laura Caetano e do par feminino de Eliana Lourenço e Joana Cravo.

 

© 2834 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.