Quinta-feira 23 de Novembro de 4862

Sporting venceu Füchse Berlin e apurou-se para quartos de final da Liga Europeia de Andebol

Andebol-Spoting-Europa-27-02-2024

FAndebolPortugal / © Sporting CP

O Pavilhão João Rocha fez gala para o Sporting receber o Füchse Berlin – adversário do Main Round IV – que tinha derrotado na passada semana e partiu para este jogo com a ambição de se isolar na liderança do grupo.

Francisco Costa abriu da melhor forma o encontro, Leonel Maciel respondeu à altura das exigências e o Top Scorer do EHF Euro 2024 – Martim Costa – ampliou o resultado para dois.

Com o sete inicial formado por Leonel Maciel, Orri Þorkelsson, Martim Costa, Natán Suárez, Edy Silva, Francisco Costa e Pedro Portela, o Sporting entrou decidido a ganhar e demonstrar que é uma equipa do topo europeu.

Daí que tomaram a liderança no marcador, com os alemães a não baixavam os braços e a encostaram o resultado (4-3), chegaram mesmo ao empate pela mão do outro melhor marcador do Campeonato da Europa, Mathias Gidsel. Bastaram poucos instantes para que a diferença voltasse a ser ampliada por Pedro Portela, desta feita para três golos (7-4) e a turma de Ricardo Costa seguia em velocidade cruzeiro.

O conjunto de Jaron Siewert passou por uma fase de grandes dificuldades e sentiu necessidade de parar o encontro quando a diferença chegou aos quatro golos (9-5) a pouca distância dos 13 minutos. O time-out fez bem aos alemães que chegaram aos dois golos de diferença, mas o emblema de Alvalade voltou a abrir. No entanto, não fugiu do inevitável – a margem mínima – que acabou por surgir pelo suspeito do costume, Mathias Gidsel.

O encontro manteve a toada bastante disputada e quando faltavam apenas três minutos para o descanso, o internacional dinamarquês igualou o jogo a 15 golos. Orri Þorkelsson não vacilou da marca de castigo máximo e voltou a dar a liderança aos portugueses, mas as equipas saíram em igualdade (17-17) para o descanso.

Na segunda metade, Mijajlo Marsenic conseguiu levar o Füchse Berlin à liderança e Dejan Milosavljev respondeu no sector defensivo, dando oportunidade aos alemães para chegarem aos dois golos de vantagem (17-19). Na resposta, Mamadou Gassama reduziu e Martim Costa voltou a equalizar o encontro (20 golos) com a ajuda de Leonel Maciel – com uma grande prestação entre os postes – e o mais velho dos irmãos Costa acabou por dar dois golos de vantagem aos leões.

Após novo time-out dos germânicos, os comandados de Jaron Siewert conseguiram igualar, mas foi “sol de pouca dura” já que o Sporting voltou a crescer para dois golos, numa belíssima combinação aérea dos irmãos Costa. Noutra combinação, foi a vez de Mamadou Gassama brilhar e levar o emblema leonino a três golos à maior (27-24).

Na entrada para os últimos 10 minutos, o encontro seguiu em parada e resposta, mas os leões não permitiram a aproximação do adversário e acabaram por somar uma importante vitória (32-28) que coloca o emblema português diretamente nos quartos de final da Liga dos Campeões.

Top Player: Leonel Maciel – 37% eficácia (15 defesas)

O Dinamo București é o próximo adversário do emblema leonino, no último encontro do Main Round IV, na próxima terça-feira, na Roménia, pelas 17h45.

© 4862 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.