CAMPEONATO DA EUROPA
Com um triunfo inicial frente à suíça Emilie Amaron, Telma Monteira (-57 kg) abriu caminho para chegar ao pódio, pese embora um pequeno “percalço” na segunda ronda, ao ser derrotada.
Catorze segundos foi o tempo para Telma aplicar o ippon que acabou com o primeiro combate no início de mais uma edição do europeu que esta quinta-feira abriu portas na cidade francesa de Montpellier e que decorrerá até ao próximo domingo.
Nos quartos de final, Telma perdeu com a austríaca Sabrina Filzmoser , mas foi repescada, tendo defrontado a húngara Hedvig Karakas, que venceu por yuko.
No combate pela medalha de bronze, Telma garantiu a sua décima medalha em europeus ao vencer (ippon) a romena Corina Oana Caprioriu, cotando-se como a portuguesa mais medalhada de sempre.
Mais cinco judocas lusos estiveram em acção nesta quinta-feira e todos tiveram o mesmo destino: afastados das respectivas fases finais.
Ainda no capítulo feminino, Leandra Freitas (- 48 kg) perdeu com a francesa Amandie Buchard e Joana Ramos (-52 kg) teve a mesma sorte diante da espanhola Laura Gomez.
No sector masculino, o destaque vai para Nuno Carvalho e Sérgiu Oleinic, que venceram um combate e perderam o seguinte.
Nuno (-60 kg), começou por ganhar ao holandês Mikos Salminen mas perdeu de seguida com o arménio Hovhannes Dartyan.
Já Sérgiu (-66 kg) afastou o britânico Nathan Burns mas perdeu com o russo Mikhail Pulyaev.
Também nos -66 kg, Diogo César foi derritado logo à primeira frente ao bielorrusso Vadzim Shoka.
Esta sexta-feira, será a vez de entrar em acção André Alves (-73 kg), Carlos Luz e Diogo Lima (-81 kg).