Decorreu durante três dias no Estádio 1º de Maio – INATEL, numa organização da a Federação Portuguesa de Corfebol (FPC), foi um evento inovador para a modalidade em Portugal – Korfball Kampus Challenge.O objetivo da FPC com esta iniciativa foi criar bases para evoluir cada vez mais o nível do Corfebol Nacional, assim surge este evento para os clubes que participam nas competições seniores.
Durante estes dias de estágio (15-17 de Abril), e sob a orientação da selecionadora Nacional, Isabel Teixeira e do antigo selecionador Holandês Jan-sjouke van de Bos, passaram pelo pavilhão 1º Maio cerca de uma centena de jogadores de várias equipas nacionais.
Este estágio foi também uma ocasião dos treinadores das equipas principais terem possibilidade de uma troca de experiências, uma mais valia para todos.
Os trabalhos decorreram em bom ritmo e no final todos os presentes mostravam-se satisfeitos, o presidente da FPC, Mário Almeida, no final comunicou que está planeado este tipo de evento ser semestral aproveitando para agradecer na ocasião a presença de Jan-sjouke van de Bos e de todas as equipas bem como a preciosa ajuda dos voluntários da Escola Amália Vaz de Carvalho.
Após este estágio segue, o trabalho da seleção nacional de corfebol, com a sua congénere holandesa vão realizar, entre os dias 18 e 20 de Abril, na cidade da Maia, um estágio conjunto que visa a preparação de Portugal para o Campeonato da Europa.
Durante os três dias, em que vai decorrer o estágio, serão organizadas várias ações de promoção da modalidade, com especial destaque para uma ação de dinamização rua junto e para a população no dia 19, em frente à Câmara Municipal da Maia, e um jogo entre a seleção portuguesa e a seleção holandesa, que tem sido a grande dominadora da modalidade, no dia 20 no pavilhão municipal da Maia.
Campeonato da Europa de Corfebol, que começa no final do mês de Outubro ( 25 de outubro a 2 de novembro) vai decorrer na Maia, Cidade Europeia do Desporto.