O Dueto de Portugal formado por Cheila Vieira e Beatriz Gonçalves terminou, esta segunda-feira, no 8º lugar da final da prova de Dueto Técnico, com a melhor classificação e pontuação de sempre.
As portuguesas somaram 236.8117 pontos (Total Difficulty – 34.1500; Artistic Impression – 92.5500; Execution – 144.2617) melhorando os 231.5767 pontos das eliminatórias de sexta-feira que lhes deu o 10º lugar entre 40 países.
As portuguesas voltam a competir, mas nas eliminatórias de Dueto Livre, marcadas para esta quarta-feira, procurando o apuramento olímpico, que resulta do somatório da pontuação da prova dueto técnico e dueto livre.
As representantes lusas, após mais um êxito, referiram que “a nossa estratégia está a resultar que é ir com calma. Estamos a fazer alterações na nossa coreografia para aumentar a dificuldade, mas alterações dentro do possível, que nós sabemos que somos capazes de entrar na água e fazer. Conseguimos provar isso ao melhorar da eliminatória para a final. Agora é continuar com o mesmo espírito – focar, focar, em cada movimento do esquema. E nós não paramos… continuamos a treinar. Agora temos as eliminatórias do dueto livre e esperamos passar à final”.