Terça-feira 23 de Novembro de 2247

Angélica André de Bronze nos 10 km no Mundial Doha e de abalada para Paris

Angélica André conquistou, este sábado, a medalha de bronze nos 10 km do Mundial de Doha (Qatar) e garantiu a presença nos Jogos Olímpicos de Paris’2024.

A portuguesa obteve a melhor classificação de sempre num mundial para Portugal em águas abertas apenas superada nos derradeiros metros, pela neerlandesa Sharon Van Rouwendaal, ouro, e pela espanhola Maria de Valdes, medalha de prata.

Mafalda Rosa terminou na 19ª posição.

Natação-Mundial-DOHA-03-02-2'024Angélica André, ainda emocionada com a conquista da primeira medalha para a Natação nesta disciplina e também com o apuramento para Paris, salientou que “não tenho palavras para expressar a alegria por esta medalha de bronze. Estou mesmo muito contente com este resultado, um resultado para mim e para todos que me acompanham nesta carreira: FC Porto, Federação, Portugal. A primeira medalha no sector feminino”, tendo acrescentado “obrigado a quem treina comigo, aos meus treinadores, colegas de equipa, de seleção, eles também fazem parte do processo. Claro que é muito mérito meu porque sou eu que faço por isso, mas também é mérito dos que estão ao meu lado e me acompanham e dão tudo para que estejamos aqui a celebrar o terceiro lugar”.

Referiu também que “senti que poderia chegar às medalhas quando na última volta, faltavam duas boias. Estava com força suficiente para lutar pelo pódio. Claro que tínhamos consciência que isso poderia acontecer, nunca o dissemos, mas sabíamos que tínhamos potencial para lutar por isso.»

Este êxito de Angélica André também está a funcionar como um excelente tónico para Tiago Campos e Diogo Cardoso que, neste domingo, vão participar na prova masculina, também de 10 km, na expectativa da conquista de mais uma vaga para os Jogos Olímpicos, um dos grandes objetivos.

© 2247 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.