Ao vencerem o SL Benfica, por 4-2, os leões conquistaram esta noite a Taça da Liga de Futsal Placard.
Os comandados de Nuno Dias, abriram as hostelidades logo no primeiro minuto do jogo num canto cobrado por Alex Merlim e Taynan, de primeira, atira para o fundo das redes de Gugiel.
Perante um Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim esgotado, mais de 2000 adeptos das duas equipas presentes, seria o Sporting a facturar novamente aos oito minutos por Sokolov, num remate de recarga após a defesa do guardião Léo Gugiel.
Antes do intervalo os encarnados conseguiram reduzir a vantagem sportinguista e assim aos 18 minutos, Ivan Chishkala a colocar a bola nas redes de Henrique, a rematar para o golo, aos 18 minutos, mas ainda neste minuto Taynan dilatou a vantagem, ao fazer o segundo na sua conta pessoal, depois da cobrança de um livre, com um remate colocada de fora de área.
Assim o jogo foi para intervalo com vantagem de dois golos para o Sporting.
Na segunda parte o SL benfica reduz aos 34 minutos, resultante de um lance infeliz de João Matos, após a marcação de um canto a bola desvia a desvia no jogador do Sporting e entra na baliza dos leões.
O resultado final foi estabelecido no último minuto num livre direto convertido por Tomás Paçó colocando em 4-2 a favor do Sporting.
Perante 2000 nas bancadas do Pavilhão Municipal da Póvoa de Vaezime muitos a assitir na televisão:
Árbitros: Rúben Santos e Cristiano Santos, agiu disciplinarmente com cartão amarelo para Tomás Paçó (18′), Carlos Monteiro (26′)
SL BENFICA (cinco inicial): Léo Gugiel (GR), Afonso, Gonçalo Sobral, Arthur e Chiskala,
Suplentes: Martim Figueira (GR), Daniel Osuji (GR), Bruno Coelho (Cap.), Kutchy, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Lúcio Rocha, Higor e Jacaré.
Treinador: Mário Silva
SPORTING CP (cinco inicial): Henrique (GR), Tomás Paçó, João Matos (Cap.), Alex Merlim e Taynan
Suplentes: Gonçalo Portugal (GR), Tatinho, Diogo Santos, Zicky Té, Wesley, Sokolov, Pany Varela e Tiago Macedo
Treinador: Nuno Dias