A Federação Portuguesa de Atletismo divulgou os nomes dos atletas que vão integrar as várias equipas portuguesas participantes no Europeu de Crosse, na primeira prova oficial desta nova época de 2023/2024, com os Jogos Olímpicos de Paris a fechar.
Portugal regressa este mês aos Campeonatos Europeus de Corta-Mato, competição que se realizará em Bruxelas (10 de dezembro).
Presente em todas as edições da competição (28), a par de mais 14 nações, Portugal está no top-5 dos países mais medalhados, com um total de 59 medalhas, 19 delas de ouro.
Para a edição de 2023, a Federação Portuguesa de Atletismo convocou os seguintes atletas:
Masculinos
Seniores – Alexandre Figueiredo (Benfica), André Pereira (Benfica), Duarte Gomes (Benfica), João Pedro Ferreira (Braga) e Miguel Moreira (Benfica);
Sub’23 – Etson Barros (Benfica), João Pais (CA Seia), Pedro Amaro (Benfica) e Rúben Amaral (Sporting);
Sub’20 – André Barbosa, (Leixões), André Geada (Benfica), João Pedro Santos (Sporting), João Rodrigues (Juventude Ilha Verde-Açores) e Rui Mineiro (Sporting);
Femininos
Seniores – Inês Borba, Sub23 (Sporting), Diana Fernandes, Sub20 (Feirense), Lara Costa, Sub18 (UD Várzea), Petra Santos, Sub20 (Núcleo Oeiras) e Stela Fernandes, Sub18 (Gira Sol).
José Regalo é o Chefe de Equipa, António Graça, Responsável Técnico, os Treinadores Manuel Nicolau e Paulo Murta, com o Apoio Médico a cargo de António Vieira.
Os portugueses têm partidas marcadas para dia 8 de dezembro, no Porto (10h55) e em Lisboa (11h45).