Vizela e FC Porto abriram, esta sexta-feira, a quarta fase da Taça de Portugal e decidiram, no imediato, passar à próxima eliminatória, deixando para trás o Montalegre e o Vizela, respetivamente.
O Vizela foi o primeiro a carimbar a passagem à próxima ronda ao derrotar, em casa, o Estrela por 2-1.
Os tricolores marcaram primeiro (20’), por Kikas, com Bruno Valdez a igualar o resultado (80’), levando as decisões para o prolongamento. No derradeiro momento das decisões (113’), o conjunto de Vizela assinou o triunfo, com golo de Matheus Pereira.
FC Porto foi o outro apurado nesta sexta-feira, ao vencer, no Estádio do Dragão, o Montalegre ( 4-0).
Danny Namaso (13′), Evanilson (18′ e 44′) e Fran Navarro (61′) foram os autores dos golos dos dragões na prova rainha do futebol português, sendo de salientar que o último golo portista foi obtido na sequência de um fora de jogo, o que não foi confirmado pela inexistência de VAR. Uma pequena questão de poupar “dinheiro”, que derivou numa falta de integridade da competição desportiva.
Neste sábado, o Canelas é o anfitrião da eliminatória frente ao Marítimo. O Gil Vicente visita o terreno do Serpa e o Casa Pia vai à Ilha da Madeira, onde mede forças com o Nacional.
O Portimonense recebe o Braga, num duelo que promete muita história, com o Penafiel a encontrar o Vitória FC e o Lank a medir forças, fora de portas, com o Vitória SC.
A fechar o dia, o Estádio da Luz abre-se para receber Benfica-FC Famalicão (20h45).
No domingo, o Santa Clara visita o Elvas, com o Leiria a encontrar-se, em casa, com o conjunto da Malveira e o Amarante a marcar presença no duelo frente ao Paredes.
O Estoril defronta o Mafra, o Torreense é visitado pelo Tondela e o Dumiense pisa o relvado do Estádio de Alvalade, onde defronta o Sporting.
A terminar esta fase da Taça de Portugal Placard, jogo entre o Arouca e o Boavista, no Estádio Municipal de Arouca.