Quarta-feira 27 de Novembro de 2024

Inês Barros a portuguesa mais bem classificada na final da Taça do Mundo de Tiro com Armas de Caça

Inês Barros tiro paris 2024

COP

Inês Barros, ao classificar-se no 5º lugar, foi a desportista lusa mais bem classificada na prova final do calendário da Taça do Mundo de Tiro com Armas de Caça, disciplina de Trap, em Doha, no Catar.

Na final, disputada por seis atiradoras, a portuguesa foi a segunda a ser eliminada, com 21 tiros certeiros em 30 possíveis, terminando no 5º lugar. A italiana Silvana Stanco conquistou a medalha de ouro, seguida da espanhola Fatima Galvez, prata, e da também italiana Jessica Rossi, bronze.

Para chegar à final, Inês Barros registou séries de 24, 23, 19, 22 e 25 tiros certeiros na qualificação, somando 113 pontos, no 5º lugar da geral.

Do lado masculino, João Paulo Azevedo partiu com 23, 20, 24, 23 e 23 pratos, mas ficou fora da final com um total de 113 pontos, no 14º lugar da classificação.

Com estes resultados, Inês Barros e João Paulo Azevedo ficaram fora da superfinal da Taça do Mundo.

Inês Barros e João Paulo Azevedo participaram na Final da Taça do Mundo de Tiro com Armas de Caça por pertencerem ao grupo dos doze atiradores melhores classificados no “ranking”, numa prova que também reuniu os três primeiros classificados no Campeonato do Mundo e ainda alguns atiradores convidados.

Inês Barros era à entrada para a competição, em Doha, a 3ª classificada do “ranking”, depois de um ano pontuado pela vitória na Taça do Mundo, no Cairo (Egito), o título europeu individual, na Croácia, e ainda triunfos em equipas mistas, com João Paulo Azevedo, na Taça do Mundo, em Larnaca (Chipre), e no Campeonato do Mundo, no Azerbaijão.

Nas restantes provas da Taça do Mundo, individualmente, a recente vencedora do prémio Excelência Desportiva do Comité Olímpico de Portugal foi 24 ª em Lonato (Itália), 4ª em Larnaca (Chipre) e 27ª em Doha (Qatar).

João Paulo Azevedo entrou na final da Taça do Mundo como 14.º do ranking, depois de um ano em que foi 3.º na etapa de Rabat (Marrocos), 67.º em Lonato (Itália), 34.º em Larnaca (Chipre), 7.º em Doha (Qatar) e 59.º no Cairo (Egito).

O atirador olímpico foi ainda medalha de ouro em equipas mistas, com Inês Barros, no Mundial do Azerbaijão, e na Taça do Mundo, em Larnaca, e medalha de bronze em equipas masculinas, nos Jogos Europeus Cracóvia-Malopolska 2023, com Armelim Rodrigues e José Bruno Faria.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.