Terça-feira 24 de Novembro de 9316

Inês Barros e João Paulo Azevedo finalistas na Taça do Mundo de Tiro com Armas de Caça

COP-TiroArmasCaça-21-11-2023

COP

Inês Barros e João Paulo Azevedo são os atiradores portugueses que participam na final da Taça do Mundo de Tiro com Armas de Caça, disciplina de trap, a partir desta quarta-feira, em Doha, no Qatar.

Competição que é disputada pelos três primeiros classificados no Campeonato do Mundo, os doze melhores posicionados no “ranking” da Taça do Mundo – ao fim de cinco provas – e ainda por alguns atiradores convidados.

Inês Barros é a 3ª desse “ranking”, depois de um ano pontuado pela vitória na Taça do Mundo, no Cairo (Egito), o título europeu individual, na Croácia, e ainda triunfos em equipas mistas, com João Paulo Azevedo, na Taça do Mundo, em Larnaca (Chipre), e no Campeonato do Mundo, no Azerbaijão.

Nas restantes provas da Taça do Mundo, individualmente, a recente vencedora do prémio Excelência Desportiva do Comité Olímpico de Portugal foi 24ª em Lonato (Itália), 4ª em Larnaca (Chipre), e 27ª em Doha (Qatar).

João Paulo Azevedo entrou na final da Taça do Mundo como 14º do ranking, depois de um ano em que foi 3º na etapa de Rabat (Marrocos), 67º em Lonato (Itália), 34º em Larnaca (Chipre), 7º em Doha (Qatar) e 59º no Cairo (Egito).

O atirador olímpico foi ainda medalha de ouro em equipas mistas, com Inês Barros, no Mundial do Azerbaijão, e na Taça do Mundo, em Larnaca, e medalha de bronze em equipas masculinas, nos Jogos Europeus, com Armelim Rodrigues e José Bruno Faria.

Na final da Taça do Mundo, os 17 atiradores e as 15 atiradoras atiram em provas separadas a 75 pratos nesta quarta-feira, mais 50 na quinta-feira, disputando-se as finais na tarde desse dia.

 

© 9316 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.