Daniel Monteiro foi eleito, nesta segunda-feira, como presidente da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), no que se pode classificar como o líder da mudança, depois de 21 anos de liderança do Prof. Doutor Carlos Paula Cardoso.
O ex-presidente da Federação Académica de Desporto Universitário, candidato pela Lista A, conquistou 26 votos e derrotou Ricardo José, candidato da Lista C, que somou 24 votos, o que comprovou a proximidade com a “luta” iniciada há quatro anos, quando o dirigente agora vencedor perdeu por um voto apenas.
De salientar que havia mais dois votos para alcançar o máximo de 52 votantes, mas os titulares fizeram entrar na urna um voto nulo e outro em branco, por motivos que ficam no segredo dos Deuses.
A nova direção eleita, encabeçada por Daniel Monteiro, conta ainda com Miguel Teixeira, como presidente da Assembleia Geral, Luís Ferreira, que liderará o Conselho Fiscal e por Luís Paulo Relógio, eleito presidente do Conselho Jurídico (lista completa no link em baixo).
A tomada de posse dos novos órgãos sociais da Confederação do Desporto de Portugal decorrerá nos próximos dias.