Portugal assume supremacia para mais uma partida do apuramento para o europeu 2024, porquanto continua na mira de bater todos os recordes, depois de uma caminhada até aqui que já redundou em oito vitórias em outros tantos jogos.
Tendo sido uma das primeiras equipas apuradas para a fase final do europeu, com um score de 24 pontos e 32 golos (apenas dois golos sofridos), Portugal arrisca-se a fechar esta fase inicial com o máximo de vitórias e de pontos, incluindo os golos.
Já em Vaduz, capital de Liechtenstein, Roberto Martinez, selecionador nacional, teve oportunidade para afirmar que “o José Sá merece [a titularidade]. É uma carreira de sete anos na Seleção e é um exemplo de tudo o que um jogador deve ter, sempre com uma boa predisposição e comportamento. Acho que o José Sá é muito importante para nós e faz parte da história deste apuramento. Se posso dizer se o Cristiano Ronaldo vai ser titular? Não, somente disse que o José Sá vai jogar. Não disse aos jogadores o onze inicial, mas o Cristiano trabalhou bem e estamos todos preparados para amanhã. Onze inicial e mais cinco substituições, por isso, Cristiano tem boas opções para amanhã somar minutos”.
Recorde-se que José Sá fará a estreia em campo e ao serviço da equipa das Quinas. Dos escolhidos, João Mário (FCPorto) e Toti Gomes (Wolves) são outros que ainda não se estrearam a jogar, podendo ter uma oportunidade de ouro
Sobre Raphael Guerreiro, salientou que ”está apto. Trabalhou no ginásio hoje e vai estar apto. O estágio de novembro é isto, muitas lesões, mas estamos preparados e muito satisfeitos com os trabalhos dos últimos dias. Estamos preparados com muitos portugueses aqui”.
Referiu quinda que “é para manter [a atitude e compromisso], é muito importante para nós lutar pela 9ª vitória. É muito caro jogar pela seleção e isso é muito importante para os jogadores, que têm a opção de jogar, estarem ao mais alto nível. Será um jogo de grande dificuldade, com um bloco baixo, contra uma equipa que luta muito e que tem o orgulho de poder jogar em casa.”
Frisou que “o nosso objetivo para hoje passa por tentar ganhar o jogo. Ganhar um lugar na nossa seleção é muito difícil, não é fácil jogar pela seleção e isso faz com que os jogadores tenham sempre uma concentração máxima. Amanhã haverá o mesmo compromisso que tivemos noutros jogos. O balneário está cheio de qualidade individual e competitividade”.