Sexta-feira 18 de Outubro de 2024

Nacionais de Judo no Multiusos de Odivelas

Judo-Nacionais-11-11-2023

FPJ

Mais de uma centena de judocas estão presentes no Multiusos de Odivelas, onde decorrem os Campeonatos Nacionais de Seniores “Jogos Santa Casa”, o Campeonato Nacional Paralímpico e o Campeonato Nacional de Judo Adaptado.

A discutirem os lugares no pódio estiveram na categoria (-63kgs) Bárbara Timo (Benfica) e Patrícia Martins (MonC). Bárbara saiu vencedora por ippon apesar de ter tido um castigo. A terceira posição pertenceu a Marta Loureiro e Beatriz Barata.

Nos -70kgs, as finais foram discutidas por Taís Pina (Algés) e por Maria Bernardo (CJRG). Taís foi mais forte e conquistou o título ficando Maria na segunda posição. O bronze foi conquistado pelas atletas Carolina Sacavém e Maria Bernardo.

Nos -73Kgs, estiveram presentes 34 atletas. As finais foram discutidas por Otari Kvantidze (Sporting) e Saba Danelia (SUS). Após o recurso ao ponto de ouro Otari conquistou o primeiro lugar do pódio. Pedro Horta e Thelmo Gomes (Benfica) foram terceiros classificados.

Fábia Conceição (-78Kgs) do SUS conquistou a primeira posição seguida de Carolina Paiva (UHLT).

Na categoria (-81kgs) Anri Egutidze (Benfica) foi o vencedor. A segunda posição foi conquistada por Filipe Almeida (SUS) e António Tetino (Algés) e Guilherme Kobayahsi foram terceiros classificados.

Os lugares do pódio da categoria (-90kgs) foram ocupados pelos atletas Damian Troianshchi (JCP), primeira posição, Miguel Dias (Sporting) segundo classificado e terceira posição por Diogo Luis (Sporting) e Tomás Fernandes (Algés).

Em (-100kgs) a final foi discutida pelos atletas Pedro Lima (SAD) e Diogo Brites (SCP). Pedro Lima foi o vencedor e conseguiu o ippon mais rápido do dia – apenas 8 segundos. A terceira posição pertenceu a Guilherme Silva (GRGc) e Gonçalo Loureiro (SUS).

Diogo Silva (FSAL) foi o vencedor dos (+100kgs) seguido de Vicente Rovira (AAC). A terceira posição pertenceu aos atletas Vitor Pires (JCA) e de André Carvalho (MonC).

O Campeonato Nacional Paralímpico (Cegos e Baixa Visão) realizou-se este sábado. Em (-73kgs) subiu ao primeiro lugar do pódio o atleta Nuno Rocha –(CJTo) ocupando a segunda posição Ruben Gonçalves da (ULHT).

Ulisses Silva (-90 kgs) do Clube do Judo Total e João Dores (+100 Kgs) do mesmo clube, sagraram-se campeões.

O campeão do Mundo e da Europa Miguel Vieira e o Medalha de bronze Djibrilo Iafa do Clube Judo Total foram esta tarde homenageados pela Federação de Judo pelos resultados obtidos ao longo dos últimos anos.

O Campeonato Nacional Judo Adaptado (Síndrome de Down e Deficiência Intelectual) realiza-se este domingo, com o início pelas 10h30.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.