Sábado 24 de Novembro de 9973

FC Porto venceu Antuérpia e está quase nos dezasseis-avos da Liga dos Campeões

20231107_FCP_antuaerpia_514

José Pedro Gonçalves / Jogada do Mês

Ao derrotar o Antuérpia no encontro disputado na noite desta terça-feira, a equipa de Sérgio Conceição deu dois passos de gigante: primeiro, porque soube afastar o “mal” provocado pela derrota frente ao Estoril e, segundo, ficou a milímetros de se apurar para os dezasseis-avos da competição.

Nem tudo correu da forma como o técnico gostaria que fosse, mas marcar dois golos permitiu, não só, vencer, mas, ao mesmo tempo, igualar a diferença de golos positivos na classificação do grupo H, ficando a par do Barcelona, ambos com 9 pontos (três vitórias), espanhóis que perderam ante o Shakhtar (1-0).

Com momentos menos bons (em especial aos 89’, em que o Antuérpia teve oportunidade de chegar ao empate e não marcou), soube muito bem ao capitão Pepe, no minuto seguinte (com os belgas a jogar com 10 unidades por expulsão de Jurgen, aos 51’) fazer o 2-0 e confirmar os três pontos indispensáveis para o Porto poder seguir em frente.

O primeiro golo foi marcado por Evanilson, na transformação de um pontapé de grande penalidade, depois de o guardião da formação belga ter feito defesas que evitaram mais golos para os portistas.

Mas a superioridade da equipa do Dragão foi sempre latente, conseguindo rematar mais (16-4, dos quais 6-1 para a baliza) numa posse de bola de 69/31%, se bem que as estatísticas não marquem golos.

Na classificação, Barcelona e FC Porto estão a par, com 9 pontos à quarta ronda, seguidos pelo Shakhtar (6) e Antuérpia, com 0.

A próxima jornada (5ª) está marcada para o dia 28 deste mês de novembro.

Nesta quarta-feira, será a vez do Benfica tentar retificar as três derrotas sofridas e, frente à Real Sociedad, arrancar os primeiros três pontos, para dar alento para que entrem na via do apuramento, o que não é nada fácil.

Também esta quarta-feira, o Sporting de Braga vai tentar “dar a volta” ao Real Madrid – na capital espanhola – e chegar aos seis pontos, o que seria excelente para os objetivos dos bracarenses, ainda que difícil de configurar.

Mas como só se sabe o vencedor no final do jogo, acreditemos que é possível.

 

© 9974 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.