Num ápice, o Arouca passou para o último lugar na Liga Betclic (após o Estoril ganhar ao FC Porto), depois de perder (2-0) na deslocação a Faro, numa partida em que dominou tudo e todos, sem que tenha marcado qualquer golo.
Por incrível que pareça (de acordo com os dados divulgados pela Liga Portugal), o Arouca foi superior frente aos algarvios, primeiro nos remates (20-10), depois nos remates para a baliza (6-3) e, por último, na posse de bola (62/38%), não conseguindo fazer a bola a entrar na baliza do Farense, ao que parece fechada a “cadeado”!
Em duas situações, derivadas do jogo, a equipa algarvia conquistou duas grandes penalidades (31’ e 38’) que Matheus Oliveira e Bruno Silva aproveitaram para marcar os dois golos do triunfo caseiro, o que não deixa de ser uma ”estória” mais ou menos fora do comum, tendo-se tornado uma realidade, como que bendita, para quem porfiou muito menis pelo triunfo.
Mas o desporto é o que se vê: só no fim é que se podem fazer as análises.
Com este Farense, 2-Arouca, 0, concluiu-se a 10ª ronda da Liga Betclic, com o Sporting, depois do “calafrio” frente ao Estrela da Amadora, a ficar isolado (28 pontos), com três pontos de avanço sobre o Benfica (25), o que dá maior segurança aos leões na deslocação ao Estádio da Luz no próximo domingo, a fechar a 11ª jornada.
Na terceira posição está o FC Porto (22), seguindo-se Braga (20), Guimarães (19), Moreirense (17), Boavista e Famalicão (15), Farense (13), Estrela Amadora e Portimonenses (11), Gil Vicente e Casa Pia (10), Vizela (9), Rio Ave (8), Estoril e Chaves (7) e Arouca (6).
Nos marcadores, Simon Banza (Braga), isolou-se na frente, com 10 (fruto do hat-trick ao Portimonense), seguido de Héctor (Chaves), com 7; Paulinho e Gyokeres (Sporting), Ricardo Horta (Braga), todos com 6; João Mendes (Guimarães), Di Maria (Benfica), Dominguez (Gil Vicente) e Bozenik (Boavista), todos com 5 golos.
Para além do Benfica-Sporting (domingo, 20h30), a 11ª jornada comporta o Guimarães-FC Porto (sábado, 20h30) e o Arouca-Braga (domingo, 18h), nos que aos quatro primeiros classificados respeita.