Barbara Timo alcançou um muito bom 5º lugar (-63 kg) no decorrer da jornada deste sábado, em Montpellier, a contar para os europeus de Judo.
Barbara começou por eliminar (ippon) Vera Zemanova (CZE) e por wazari a italiana Flavia Favorini. No combate seguinte frente á polaca, Angelika Syzmanska, cedeu por ippon. Voltou a sair vencedora por wazari no combate com a judoca dos Países Baixos Joanne Lieshout mas cedeu frente a Laura Fazlin do Kosovo por ippon conquistando a 5ª posição.
Joana Crisóstomo (-70kgs) perdeu por ippon no primeiro combate frente á alemã Miriam Butkreit
Na representação masculina Anri Egutidze (-73kgs) começou por eliminar o adversário de Israel – Sagi Muki por ippon. No entanto frente ao judoca da Ucrânia Svidrak Mykhailo perdeu o combate por ippon
Thelmo Gomes (-73kgs) não conseguiu ultrapassar o primeiro adversário Jorge Garcia de Espanha perdendo por wazari bem como João Fernando (-81kgs) que cedeu por duplo wazari (ippon) frente a Georgi Gramatikov da Bulgária.
Recordamos que Catarina Costa (-48kgs), esta 6ªfeira, conquistou a Medalha de Prata nos tatamis do European Championships Individual 2023 em Montpellier.
Foi vencedora de todos os combates em que participou só cedendo na final frente á já tradicional adversária francesa Shirine Boukli.
Este Domingo estarão em destaque nos tatamis da competição europeia (-78kgs) Patrícia Sampaio, (+78Kgs) Rochele Nunes ( Medalha de Ouro no Grand Slam Abu Dhabi 2023) e (-100kgs) Jorge Fonseca.