Carlos Jesus, irmão do treinador de futebol Jorge Jesus – que passou pela Amadora para se despedir – faleceu na quarta-feira e o funeral realizou-se esta quinta-feira, demonstrando o desgosto tido com a morte de mais um familiar (depois do pai).
Jorge Jesus fez parte da equipa de futebol do Rangel nos tempos de jovem.
Carlos Jesus, recorde-se, foi dirigente durante várias décadas no Desportivo Operário do Rangel (Falagueira), clube que ganhou grande projeção nacional e internacional como organizador da São Silvestre da Amadora, a de maior impacte em Portugal e que levou ao concelho vizinho de Lisboa a quase totalidade dos melhores atletas portugueses do meio-fundo e fundo.
Pelo último dia de cada ano, desde 1975 e até aos dias de hoje, desfilaram e venceram atletas como Carlos Lopes, Fernanda Ribeiro e Rosa Mota – campeões olímpicos – Albertina Dias, Manuela Machado, enquanto campeãs mundiais, e muitos outros internacionais do atletismo português.
Conjuntamente com António Manuel Simões, Carlos Jesus teve um papel preponderante nesta organização, sendo que o primeiro foi o ideólogo deste evento de grande nível.
Na foto, Carlos Jesus a homenagear o vencedor de uma das edições, Alberto Maravilha.
A Jorge Jesus e à família, bem como ao Desportivo Operário do Rangel, apresentamos sentidas condolências.