Segunda-feira 24 de Novembro de 5332

Três candidatos à liderança da Confederação do Desporto de Portugal

CDP-Eleições-CarlosCardoso-30-10-2023

CDP

Filipa Godinho, Daniel Monteiro e Ricardo José são os únicos candidatos à eleição para a liderança da Confederação do Desporto Portugal, conhecida que foi a desistência de João Paulo Rocha, sendo que cada lista foi subscrita por um mínimo de dez Federações.

A votação está marcada para o dia 13 de novembro (urna aberta das 12h30 às 18h30), na sede da CDP, em Algés, com a equipa vencedora a ser anunciada após a contagem dos 52 votos (se todos forem votar) que correspondem à totalidade dos inscritos no caderno eleitoral, numa maioria de Federações de modalidades, contando ainda a Confederação das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto.

Filipa Godinho, que é Pró-Reitora da Universidade de Coimbra e desempenhou funções como Presidente da Federação do Desporto Universitário (FADU) pode “sair” em vantagem, por ser mulher – o que, a ser eleita, seria a primeira vez que a CDP seria gerida por uma senhora, mas terá “luta” acesa com os outros dois candidatos, ambos também conhecidos no âmbito desportivo, porque nele há mais tempo.

Daniel Monteiro, teve também experiência como presidente da FADU, recordando-se que foi candidato em 2019, tendo perdido por um voto.

Ricardo José, ex-presidente da Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas, também tem traquejo na liderança de uma federação desportiva.

O ainda presidente, de saída, Carlos Paula Cardoso (76 anos), lidera a instituição desde outubro de 2002, somando duas décadas de atividade ininterrupta.

 

© 5332 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.