Cristiano Pereira conquistou duas medalhas de ouro nos Campeonatos do Mundo de Corta-mato (curto e longo) VIRTUS, competições que se realizaram na cidade de Ciechanów, na Polónia.
Na distância mais curta (4 km) contribuíram para a prata lusa, além do primeiro lugar de Cristiano Pereira, as prestações de Cristiano Silva Pereira (9º), Luís Pimentel (11º), Paulo Benavente (12º) e João Monteiro (17º).
Na prova longa (8 km), Cristiano Pereira (1º) e João Monteiro (17º) repetiram as posições na chegada à meta da prova curta, sendo que Cristiano Silva Pereira (8º) e Paulo Benavente (11º) melhoraram uma posição em relação à sua prestação no percurso mais pequeno; e Luís Pimentel (9º) conseguiu subir dois lugares na classificação face ao resultado da prova curta.
Em termos coletivos, Portugal sagrou-se vice-campeão do mundo por equipas, com 18 pontos, apenas atrás de Espanha, que somou 12 pontos, e à frente da Polónia (35 pontos) e da Suécia (40 pontos).
Faleceu técnico Afonso de Carvalho
A família do atletismo está de luto. Faleceu o professor Afonso de Carvalho (n: 1939 – f: 2023), aos 84 anos de idade.
Licenciado pelo INEF, foi treinador em Moçambique, onde orientou a atleta Maria Helena Relvas, entre outras, e em 1973 ingressou no Benfica, para treinar velocidade e saltos, sendo responsável por vários atletas destacando-se Nora Araújo, entre outros. Foi também colaborador na área técnica na FPA.
Técnico experiente, adicionou sempre o bem estar com todos atletas e técnicos, criando fortes ligações de amizade.
À família enlutada, a Federação Portuguesa de Atletismo apresentou condolências.