Realizou-se este domingo a Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Judo nas instalações do Comité Olímpico a fim de ser apresentado o Orçamento para 2024. As várias associações que não puderam estar presentes acompanharam a assembleia por vídeo conferência.
O Orçamento foi aprovado por Unanimidade, o Conselho Fiscal entendeu que o Orçamento apresentado pela Direção para o ano de 2024 constitui uma proposta coerente para uma execução orçamental equilibrada.
Na sua apresentação o Presidente da FPJ – Joaquim Sérgio Pina destacou alguns pontos relevantes:
”O ano de 2024 traz grandes desafios depois de termos atravessado um período muito conturbado a nível institucional no final de 2022 e início de 2023. Este orçamento define prioridades tendo também em conta a necessidade de consolidação financeira.
Queremos continuar a sinalizar estas prioridades e apontar caminhos para o desenvolvimento do judo nacional. Vamos consolidar os princípios e os valores do judo. Estamos muito sensibilizados pelo facto de haver um grande reconhecimento internacional no trabalho já realizado.
Pretendemos realizar vários eventos internacionais – Taça da Europa de Cadetes e Juniores e a Taça da Europa de Seniores.
Quero destacar ainda o Programa da “Casa do Judo” lançando mão de protocolos e acordos já estabelecidos e a estabelecer com a Secretaria de Estado do Desporto, IPDJ e Câmaras Municipais cujo grande objetivo é criar instalações de base, dignas e condizentes com o elevado nível competitivo do judo português”
Ao fim da manhã a assembleia fechou com intervenções/sugestões de alguns elementos presentes e na vídeo conferência sobre temas que irão ser discutidos em futuras reuniões.