Terça-feira 24 de Novembro de 3620

Canelas, Torreense e Vilaverdense os “tomba gigante” deste domingo na Taça de Portugal Placard

20231022FILIPEAMORIM3736

FPF / Filipe Amorim

As surpresas – se assim se poderá classificar, porquanto jogo é jogo até ao final – estiveram patentes neste último dia da terceira eliminatória da Taça de Portugal, ainda que falte um jogo (adiado) para se completar.

Canelas (afastou o Chaves), Torreense (colocou o Rio Ave fora) e Vilaverdense (Farense não passou) foram as estrelas que funcionaram como travão junto das “esquadras” teoricamente mais fortes (I Liga), mas os mais “pequenos” quando se superam tornam-se ossos duros de roer e, depois, acontece o que ora se verificou, com a eliminação na primeira ronda em que as equipas da Liga principal entraram em campo.

Numa segunda linha (de surpresa), está o Dumiense (C. Portugal, que afastou o AVS SAD, da II Liga) e o Amarante (C. Portugal eliminou a Académica, um histórico do futebol nacional).

De resto, os restantes resultados pautaram-se por uma normalidade em função dos “acasalamentos” do sorteio.

Os vencedores seguem para os desasseis-avos e são os seguintes: Estoril (5-0 ao Sintrense), Torreense (2-1 ao Rio Ave), Serpa (0-0 / 8-7 nas grandes penalidades, ao Pero Pinheiro), Guimarães (3-1 ao Moncaparachense), Dumiense (1-0 ao AVS SAD), Marítimo (4-1 ao Mortágua), Montalegre (2-1 ao Pevidém), Amarante (1-0 à Académica Coimbra), Penafiel (3-0 ao Santa Maria), Mafra (3-1 ao Feirense), Canelas (0-0/5-3 nas grandes penalidades), Lank Vilaverdense (3-2 ao Farense), Elvas (1-1/4-2 nas grandes penalidades), Tondela (2-1 ao 1º de Dezembro), Gil Vicente (2-1 ao Belenenses) e Boavista (3-1 ao Oliveirense).

Por falta de transportes (devido ao mau tempo), o Camacha (Madeira)-Famalicão será realizado oportunamente.

 

© 3620 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.