Ricardo Batista esteve em excelente plano no decorrer da Taça do Mundo de Triatlo, que teve lugar em Tongyeong (Coreia do Sul) ao conquistar a medalha de prata, apenas a 4 segundos do vencedor.
O alemão Tim Hellwig ganhou (50.25) e o britânico Sam Dickinson fechou o pódio, com 50.33.
A prova feminina foi ganha pela norte-americana e campeã olímpica Gwen Jorjensen, com 58.16.
Com este resultado, o triatleta luso passou a ser o 17º no ranking europeu, onde Vasco Vilaça é o melhor (3º), com João Silva na 42ª posição.
Em termos de ranking olímpico, Vssco Vilaça está no 4º lugar, com Ricardo Batista em 38º e João Silva em 44º.
Torres Novas e Sporting venceram Taça de Portugal
O Clube de Natação de Torres Novas (masculino) e o Sporting (feminino) conquistaram a Taça de Portugal 2023, depois de contabilizadas as cinco etapas que compunham a competição.
Os torrejanos, graças às vitórias alcançadas nas etapas de Santo André e São Martinho do Porto, levaram a melhor sobre o Benfica, segundo classificado, e sobre o Sporting Clube de Portugal que terminou na terceira posição.
No sector feminino, as leoas de Alvalade foram as mais regulares ao longo da competição, terminando à frente do clube de Natação de Torres Novas e do Alhandra Sporting Clube, respetivamente.
Estrangeiros dominaram no IronMan em Cascais
Na prova para profissionais, o vencedor foi o belga Pieter Heemerick, com o tempo de 7h50m07s, correspondente aos 226 km (3,8 de natação, 190 de ciclismo e 42,2 de corrida), à frente do francês Magnien (a 2.10 minutos) e do espanhol Lopez (a 3.54m).
O melhor português foi João Ferreira, num honroso oitavo lugar, a 24,21 minutos.
No IronMan70.3 (113 km), o português Hugo Figueiredo dominou por completo a prova, chegando ao fim com o tempo de 4h01m33s, à frente do francês Guyot, a 1m30s, com a medalha de bronze a sorrir a outro português, João Silva, que ficou a 3m47s.
A prova feminina foi ganha pela inglesa Francesca Smith, com 4h31m57s.
Participaram nos dois eventos cerca de 4.500 atletas.