Quarta-feira 24 de Novembro de 2184

Patrícia Mamona na final do triplo

Patricia_mamona

DR / FPA

Mundial de Pista Coberta

Apesar do menos bom registo (técnico) alcançado, Patrícia Mamona logrou o acesso à final do triplo salto, no primeiro dia do mundial de pista coberta que esta sexta-feira se iniciou na cidade polaca de Sopot.Patrícia qualificou-se com um único salto (os outros dois da fase de qualificação foram nulos) a 13,83, bem longe do seu recorde nacional de 14,36, alcançados há pouco mais de uma semana. Ainda assim, obteve o 7º lugar (foram apuradas as primeiras oito para a final) entre as onze participantes – número bem escasso para uma competição deste quilate – aguardando-se que estela ao seu nível este sábado, na final (17H05 na RTP 2).

Os melhores resultados na qualificação foram alcançados pela jamaicana Kimberly Williams (14,35) e pela ucraniana Olha Saladuha (14,31), registos que estão ao melhor nível de Patrícia, que se espera “desabroche” na final, quanto mais não seja, uma medalha.

O primeiro atleta luso a ser eliminado foi o lançador Marco Fortes que, na qualificação, não foi além de uns modestos 20,12 (20,41 como recorde nacional) logo no primeiro ensaio, que correspondeu ao 11º lugar (entre 19 participantes), ficando de fora da final.

A ordem de resultados começou com os 20,12 ao primeiro ensaio, passou pelos 20,06 e chegou aos 19,73.

Por último nesta ronda inicial, a atleta portuguesa Eva Vital lesionou-se no aquecimento para a eliminatória de 60 metros barreiras e não surgiu nem na câmara de chamada.

Segundo informação veiculada pela Federação Portuguesa de Atletismo, a atleta sofreu um entorse no pé e, depois de observada pela equipa médica, chegou-se à conclusão de que não estava em condições de participar.

Eva Vital é a recordista nacional de sub-23, com 8,13 segundos, a cinco centésimos do recorde de Portugal de Isabel Abrantes.

Este sábado – para além de Patrícia Mamona na final do triplo – Rasul Dabó tentará ser feliz nas eliminatórias dos 60 metros-barreiras (9H15).

© 2184 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.