Quinta-feira 21 de Novembro de 2024

Mundial de Juniores de Judo sem portugueses nos pódios em Odivelas

Judo-MundialJuniores-06-10-2023

IJF

No terceiro dia do Mundial de Juniores, em Judo, que se desenrola no Pavilhão Multiusos de Odivelas, Portugal continua sem conseguir chegar ao pódio após a ronda desta sexta-feira.

A judoca Tais Pina (-70 kg) começou por vencer a atleta australiana Saya Middleton por wazari. Seguiram-se os combates com a adversária austríaca Elena Dengg. Foram confrontos agressivos com penalizações para as duas adversárias (2). No entanto no Ponto de Ouro Tais teve mais uma penalização e foi afastada da competição.

Filipe Almeida (-81 kg) teve pela frente Djoni Askham (Dinamarca) sendo eliminado por ippon. Também Pedro Lima (-90 kg) frente a Umedjon Rajabov (Tjk) teve o mesmo resultado bem como Diogo Chantre frente a Baptiste Cureau (FRA),

Diogo Luís (-90 kg) começou por eliminar (ippon) o atleta do Chipre Theocharis Karatsaousidis. Seguiu-se o combate com Omar Elramly do Egipto mas cedeu por ippon.

Em termos de classificação de países o Japão é sem dúvida o grande vencedor até agora ao conquistar medalhas de ouro, prata e bronze.

Na 5ª feira, segundo dia de combates do World Judo Championships Juniores 2023 (Individuais), em (-63 kg) Adriana Torres teve pela frente a atleta Eter Ashilashvili da Geórgia cedendo por wazari.

Na mesma categoria Margarida Brás perdeu frente á croata Nina Simic por ippon. Também por ippon Joana Morgado cedeu ao enfrentar Agnese Zucco (Itália) bem como Mafalda Silva que esteve no tatami com Fatma Ghanem (Egipto). Apesar de Mafalda mostrar uma enorme resistência e ter realizado combates bastante agressivos não conseguiu eliminar a adversária.

Quanto aos judocas masculinos, os olhos estavam postos no atleta (-73 kg) Otari Kvantidze, o luso-georgiano, vice-campeão europeu que apesar de ter feito bons combates não conseguiu vencer o adversário da República da Moldávia Vlad Mitru perdendo por ippon.

Por ippon (-73 kg) Tomas Gomes saiu vencedor do combate com o venezuelano David Perdomo. No desafio que se seguiu com o inglês Luke Davies e mostrando os dois atletas algum cansaço foi necessário ir ao ponto de ouro. Tomás apesar da sua excelente performance acabou por ceder por ippon.

No penúltimo dia deste Mundial, este sábado, estarão nos tapetes os judocas lusos Fábia Conceição (+78 kg)/Ilana Bouvier (França); Rosa Mané (+78 kg)/Georgiana Miler (Roménia) e Guilherme Silva (-100 kg)/Jared Causse (EUA)

No domingo, último dia da competição, é altura para as Equipas mistas discutirem os lugares do pódio. Portugal tem pela frente a Alemanha (uma das equipas mais fortes) e se vencer confronta-se ou com o team do Cazaquistão ou da República da Coreia. A equipa francesa tem entrada direta para a 2ª ronda/quartos-de-final.

A entrada do público no Pavilhão para assistir aos combates é gratuita.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.