A equipa masculinos do Benfica ganhou a Supertaça, pela 11ª vez, ao vencer por 3-0 (25-17, 25-21 e 25-14), a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, em jogo realizado no Pavilhão Desportivo de Santo Tirso.
Numa organização da Federação Portuguesa de Voleibol, em colaboração com a Câmara Municipal local que, este ano, congregou, pela primeira vez, no mesmo dia e no mesmo local, a competição de femininos e de masculinos.
Com este triunfo, o Benfica reforçou a posição de líder na competição: é o clube que mais vezes ergueu o troféu da Supertaça, à frente do Castêlo da Maia GC e do SC Espinho com 5, do Sporting CP com 3, e do Leixões SC e da AJ Fonte do Bastardo com 1.
Em 2022, a equipa de seniores masculinos da AJ Fonte do Bastardo tinha erguido o seu primeiro troféu da Supertaça ao vencer, por 3-1 (12-25, 25-19, 25-22 e 25-19), o Benfica no Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso.
No final, Marcel Matz, Treinador do SL Benfica, salientou que “foi o nosso serviço que acabou por fazer a diferença. Tivemos um serviço bem forte, muito agressivo, o que permitiu que desse tudo certo, porque a equipa pôde jogar com outra tranquilidade nos outros sistemas do jogo, já que o serviço foi mesmo muito forte. A equipa estava a jogar bem e não precisámos de fazer grandes alterações, apesar do Felipe (Banderó) estar a chegar agora. A temporada está a começar mas já dá para ver que temos um grupo forte e amplo e que quando as coisas não correrem bem, têm colegas para ajudar”.
Reforçou que “é bom começar a época com a conquista de um troféu, ao contrário do que aconteceu na época passada. Ganhar é sempre bom, trabalhamos para isso. Construímos a equipa, desenvolvemos os jogadores, mas também trabalhamos para vencer. E a rapaziada merece os parabéns pelo que fez hoje. Estou muito orgulhoso deles”.