Quarta-feira 23 de Novembro de 1611

Sporting de Braga foi à Amadora vencer o Estrela em noite de Djaló, Banza e Ricardo Horta

estrela vs braga 28 set 2023 lp

Liga Portugal

Álvaro Djaló (dois golos), Banza e Ricardo Horta foram os autores dos quatro golos com que o Sporting de Braga derrotou o Estrela da Amadora, com os dois últimos a igualarem Paulinho (Sporting) e Bozenik (Boavista), no comando dos marcadores.

Banza acabou por ser o “elo mais forte”, com ligação aos quatro golos, que começaram (13’) quando, a um cruzamento de Banza, Djaló encostou o pé na bola e abriu o ativo, resultado que se manteve até ao intervalo.

Em partida equilibrada, em termos de posse de bola (48/52%), a situação manteve-se também nos remates (16-18), dos quais 7-10 para a baliza, vantagem bracarense que foi suficiente para construir a vitória e ficar em vantagem até terminar esta 7ª etapa que esta quinta-feira se iniciou e finda na segunda-feira.

Daí que Djaló (49’) tivesse chegado ao segundo golo no seguimento de uma jogada desenvolvida por Banza, que rematou forte para o guardião amadorense defender e o avançado ter recarregado pela certa.

Vinte minutos depois (68’), foi Ricardo Horta que preparou o caminho para o 3-0, quando cruzou para o 1º poste, onde surgiu Banza a atirar a bola para o fundo da baliza.

Uma ligeira “pausa” dos bracarenses permitiu ao Estrela marcar dois golos (Kikas, aos 75’ e Jean Felipe, aos 79’), o que “estremeceu” a equipa de Artur Jorge, que acabou por chegar ao 4-2 (90+4’) com o golo de Ricardo Horta, que foi lançado em progressão e rematou para o 4-2 final, num quarto de hora em que tudo podia ter acontecido. Desta forma, ou de outra.

Nesta sexta-feira, contrariando tudo o que devia ser feito em termos de segurança (justifica-se o horário por causa dos jogos das competições europeias para a semana), que era realizar um jogo que se prevê de “temperatura” alta num período mais diurno e propício a um melhor policiamento, do que ser pela noite dentro onde, como se diz na gíria, “todos os gatos são pardos”, de difícil controlo, sem se saber nunca o que poderá acontecer, face ao verificados na maior parte dos jogos que envolvem os mais candidatos ao pódio.

Espera-se – deseja-se – que tudo decorra dentro dos princípios de desportivismo e fair-play, de transparência e integridade.

O encontro para hoje é apenas um Benfica-FCPorto, marcado para as 20h15, tendo como palco o Estádio da Luz.

 

© 1612 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.