Foi um jogo em que os Lobos se deparam com uma entrada muito forte da Geórgia, que consegue aos dois minutos o seu primeiro ensaio. Os georgianos conseguiram ainda dois pontos de penalidade.
Antes do jogo ir para intervalo, numa magnífica jogada dos Lobos,através do ponta Raffaele Stortiue, o XV nacional conseguiu o seu primeiro ensaio e assim ao intervalo o resultado era de 5 – 13.
Na segunda parte, os comandados de Patrice Lagisquet, vieram com outra dinâmica e tiveram domínio do jogo, aproveitando bem as oportunidades, conseguindo a conversão de duas penalidades por Samuel Marques, colocando-se na frente com um ensaio de Raffaele Storti e respectiva conversão.
Um jogo que teve fim electrizante, com o XV da Geórgia a dois minutos do fim conseguir um ensaio que empata o jogo ( 18 – 18) e na última jogada do jogo Portugal tem a penalidade para chegar à vitória, mas no pontapé aos postes, o chuto de Sousa Guedes não foi feliz, assim o resultado final foi 18-18, os Lobos conseguem o primeiro ponto de Portugal em Rugby World Cup.
Portugal volta a jogar no próximo dia 1 de outubro contra o XV dos Wallabies (Austrália).