Rochele Nunes esteve em plano de grande relevo ao conquistar a medalha de prata no Grand Slam de Baku (Azerbaijão), em Judo, onde Jorge Fonseca foi 5º classificado.
Rochele começou a competição a vencer (ippon) no combate com Moira Morillo (República Dominicana), na categoria de +78 kg, vencendo ainda (wazari) a turca Hila Ozturk.
Voltou a vencer (ippon) no combate com Elis Startseva (AIN) conquistando o direito de estar na discussão do título nas finais onde se confrontou com a judoca brasileira Beatriz Sousa cedendo por ippon.
O primeiro combate de Jorge Fonseca foi com Leonardo Gonçalves (Brasil) vencendo por wazari, seguindo-se o triunfo sobre Matuey Kanikovskiy (AIN), por ippon. Na repescagem foi mais forte que o alemão George Udsilavri e voltou a vencer por wazari. Frente ao judoca francês Aurelien Diesse cedeu por ippon terminando na 5ª posição.
Recorde-se que, antes, João Fernando e Bárbara Timo chegaram ao 5º lugar e Telma Monteiro fora 7ª nas -57 kg.
Presentes na competição estiveram 264 atletas masculinos e 182 femininos em representação de 61 nações dos 5 continente que querem garantir o máximo de pontos, reforçando o apuramento para Paris 2024.