Segunda-feira 24 de Novembro de 0396

Triplo de ouro para a Patinagem portuguesa

Pedro Walgode, sagrou-se Campeão do Mundo de Patinagem Artística, na prova de Solo Dance, no escalão de Seniores, competição que teve lugar na Colômbia.

Hoquei-Patinagem-Pedro_Walgode-23-09-2023

FPP

O patinador, que tinha terminado a prova de Style Dance em terceiro lugar, recuperou e conquistou o primeiro lugar na prova de Freedance, o que lhe permitiu conquistar o título mundial, com um total de 156.78 pontos.

Recorde-se que Walgode, em 2022 foi Campeão do Mundo e venceu os Jogos Mundiais com a irmã Ana Walgode, em Pares Dança, já tinha conquistado o ouro no recente Campeonato da Europa, em Itália, com 159.88 pontos.

No final da prova, Pedro Walgode revelou que esta conquista “significa o culminar de 20 anos de carreira desportiva. No ano passado sagrei-me campeão do mundo em Pares de Dança Sénior pela primeira vez, e encerrei o capítulo de Pares de Dança. Este ano decidi fazer Solo Dance e não tinha expectativas de conseguir chegar onde cheguei. Não podia estar mais feliz de ter chegado aqui e significa o reconhecimento de todo o trabalho, todos os dias, tudo o que investi nesta carreira desportiva, e o ouro é ouro sobre azul”.

Entretanto, na mesma competição, Diogo Costa sagrou-se Campeão do Mundo de Patinagem Artística, na prova de Solo Dance, no escalão de Juniores.

No total das duas provas – Style Dance e Freedance – o patinador luso alcançou 127,25 pontos. Recorde-se que o atleta conquistou a medalha de prata no Campeonato da Europa, a 1 de setembro, com 116.72 pontos.

Hoquei-Patinagem-diogo_costa-23-09-2023

FPP

No final da prova, Diogo Costa explicou que “esta conquista é o resultado de um ano de trabalho, de um esforço enorme, de uma aplicação pessoal em prol deste desporto tão magnífico. Foi muito duro chegar aqui, ano após ano, ter de manter o foco para poder continuar a alcançar os meus objetivos, patamar após patamar”.

Mariana Pinheiro, sagrou-se também Campeã do Mundo de Patinagem Artística, na prova de Solo Dance, no escalão de Juniores.

A patinadora, que foi vice-campeã da Europa a 1 de setembro, em Itália, com 121.80 pontos, é a primeira mulher portuguesa, na história da Patinagem Artística nacional, a conquistar o ouro nos mundiais da disciplina, em provas a solo, neste caso em Solo Dance.

No total das duas provas – Style Dance e Freedance –, a atleta alcançou a marca dos 138.33 pontos.

No final da prova, Mariana Pinheiro confessou que “esta conquista significa imenso para mim. É uma honra ser campeã mundial, porque esforcei-me imenso esta época, ainda mais tendo em conta a época passada, que não foi a minha melhor. Acreditei em mim, aconteceu, e estou imensamente feliz”.

© 0397 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.