No primneiro jogo dos Lobos no Rugby World Cup 2023 em França, o XV luso entrou muito bem mas não chegou para vencer o País de Gales.
Aos cinco minutos, através de ponta pé de penalidade, o XV comandado por Selecionador Nacional Patrice Lagisquet, podia ter inaugurado o marcador mas a oval bateu no poste, num contra-ataque muito rápido, o XV galês consegue inaugurar o marcador.
Assistimos depois do ensaio e da conversão , a cerca de 20 a 25 minutos de muito equilibro que atinge a sua fase maior quando de uma penalidade convertida por Samuel Marques, os Lobos, entram no marcador ficando assim 3-7.
Quando chegamos ao tempo de bola de jogo da primeira parte, e depois de um ensaio não validado por consulta ao var, a proveitando duas situações de fora de jogo os Galeses voltam a marcar ensaio levando o resultado para o intervalo de 3-14.
No segundo tempo a equipa do Pais de Gales impôs a sua mais valia e poderio com o 3º ensaio.
Os Lobos nunca baixaram os braços e após várias tentativas e através de uma jogada bem treinada, marcam o primeiro ensaio através de Nicolas Martins, pondo o marcador em 21-8.
A história do jogo termina como no intervalo com o XV de Gales a conseguir mais um ensaio e conversão, ficando o resultado final de 8-28 a seu favor.
Portugal volta a entrar em campo no próximo Sábado, frente à Geórgia em Toulouse, a contar a para a 3ª jornada da fase de grupos do Rugby World Cup 2023.