A seleção nacional de Sub-19 venceu a Alemanha nos quartos de final, por 6-0, carimbando a passagem à meia-final da competição.
Portugal voltou a ser consistente, com uma entrada forte e determinado a impor o seu jogo. Paulo Pereira, ao minuto 19 e Diogo Lemos, quatro minutos depois, estabeleceram a tónica do jogo e, ao intervalo, Portugal vencia por 4-0 com mais dois golos de Henrique Vigário e Martim Costa.
Na segunda metade a seleção foi gerindo o resultado, mas ainda encontrou espaço para mais dois golos assinados por Diogo Lemos e Viti Oliveira.
No final do encontro, Guilherme Azevedo considerou que este “foi um jogo em que controlámos desde o início, com a seleção a começar com intensidade, a jogar bem em equipa e manteve esse registo até ao fim».
Para as meias-finais, Azevedo espera “um jogo igualmente intenso, numa meia-final em que contamos dar tudo e ganhar”
O selecionador nacional, Vasco Vaz, considerou que a equipa esteve bem, apesar de “voltar a falhar muito na finalização. No entanto, Portugal controlou o jogo do princípio ao fim, com a Alemanha a não ter praticamente oportunidades de golo ou, se teve, foram dois ou três remates.
A seguir será outra história. É o tal jogo do mata-mata, mas vamos estar à altura de enfrentar o adversário e penso que vamos concretizar aquilo que hoje falhámos consideravelmente”.
Nas meias-finais, a Espanha defronta a França; Portugal defronta a Itália; Inglaterra joga com a Alemanha e Áustria defronta a Suíça.