Otari Kvantidze (-73kgs) sagrou-se, este sábado, vice-campeão da Europa, na categoria de juniores, tendo na final defrontado o atleta da Geórgia – Giorgi Terashvili, no combate que foi discutido já em “golden score” a favor do judoca georgiano.
Ao longo da competição Otari venceu os atletas Suleyman Aliyev (AZE), E. Neumann (GBR) e G. Adorjani da Hungria.
O atleta luso Miguel Gago (-66kgs) conquistou, no primeiro dia da competição, que decorreu em Haia, a Medalha de Bronze.
Miguel (19 anos), venceu o combate decisivo com o israelita Eran Fiks, por ippon. Ao longo da competição teve três vitórias que lhe garantiram a qualificação para as meias-finais, altura em que perdeu frente ao georgiano Tengo Zirakashvili, levando-o a lutar pelo bronze.
Durante a competição cederam frente aos adversários os atletas lusos B.F. Tralhão (-66kgs), Alexandre Bucur (-60Kgs), Diogo Luis e Pedro Lima(-90Kgs), Guilherme Silva (-100Kgs), Tais Pina (-70kgs) e Rosa Mane (+79Kgs).
Maria Silveira (-57kgs), nº 1 do ranking mundial de cadetes, que tem apenas 16 anos, obteve duas vitórias e duas derrotas ocupando o sétimo lugar na competição.