Em Lisboa, no Pavilhão Acácio Rosa, foi o FC Porto a inaugurar o marcador pela mão de Daymaro Salina e, rapidamente, chegou a um parcial de três golos sem resposta.
Os homens da Cruz de Cristo conseguiram responder e aproximaram a partida a dois (2-4) chegando mesmo à margem mínima posteriormente, à passagem dois oito minutos. No entanto, Pedro Oliveira, acabou por rematar com sucesso e levou o encontro, novamente à dupla vantagem.
À passagem dos 10 minutos, Os Belenenses voltaram a aproximar a jogo, mas Diogo Rêma Marques mostrou-se seguro entre os postes e não permitiu a finalização ao adversário. O encontro ainda voltou a estar pela margem mínima, numa ocasião, mas os Dragões acabaram por colocar o pé no acelerador e dispararam para seis golos de diferença (8-14). Até ao descanso não existiram mudanças significativas e o FC Porto saiu a liderar na recolha para os balneários (12-16).
Na entrada para o segundo tempo, Os Belenenses começaram por marcar, reduzindo a diferença para três golos em diversos momentos, mas à chegada dos 40 minutos, os portistas tinham cinco golos à maior (19-24). Num momento positivo para os homens do Restelos, a formação lisboeta conseguiu aproximar, obrigando Carlos Resende a parar o encontro, o que se traduziu numa eficácia ofensiva, que levou o jogo a 24-30.
O jogo manteve a toada até ao final e o FCPorto acabou por vencer (40-29) com uma margem bastante dilatada, com a ajuda de António Llamazares, melhor marcador do encontro, com 8
Nos outros encontros desta primeira jornada, o Sporting venceu (em Alvalade) o Benfica (32-26), o FC Gaia Empril derrotou o Vitória SC (28-24), o Póvoa AC Bodegão Grupo CCR venceu o Artística de Avanca Bioria (24-22), o Marítimo Madeira Andebol SAD perdeu frente ao ABC de Braga (31-34) e o Vitória FC x Águas Santas Milaneza foi adiado.
A segunda jornada está marcada para este sábado, com o ABC-Sporting, Benfica-Belenenses e FCPorto-Póvoa a salientarem-se.