Segunda-feira 24 de Novembro de 8803

Portugal-Eslovénia nas meias-finais do europeu de Futsal Sub-19

FPF-EuropeuFutsalSub19-06-09-2023 (2)

FPF

A equipa nacional, depois de derrotar a Croácia (4-3) no encontro desta quarta-feira, vai defrontar a Eslovénia na sexta-feira (16h30, hora de Lisboa) em jogo das meias-finais do Campeonato da Europa de Futsal Sub-19, competição que está a decorrer em Porec (Croácia).

Ucrânia e Espanha protagonizam a outra meia-final, também marcada para sexta-feira (19h30), hora de Lisboa.

No domingo, dia 10, realizar-se-á a final, marcada para as 19h30 (hora de Lisboa).

Quanto ao último jogo da fase de grupos, esta quarta-feira, a seleção nacional venceu a Croácia, por 4-3, em jogo referente à 3.ª jornada do Grupo A.

Este desfecho permitiu à equipa das quinas terminar a fase de grupos apenas com vitórias. No outro jogo do grupo, Espanha derrotou França, por 5-2.

Quanto ao jogo, Portugal começou bem, construindo várias situações perigosas. Pedro Santos (2′), Tomás Colaço (3′) e Tiago Macedo (3′) ameaçaram a baliza croata. Depois, a Croácia tentou equilibrar a partida, apostando num jogo direto com bolas aéreas. Aos 8′, a Equipa das Quinas chegou ao primeiro golo. No seguimento de uma excelente jogada coletiva, Pedro Marques isolou-se pela direita e rematou cruzado e tenso para o 1-0. No minuto seguinte, Cintra é chamada a intervir por duas vezes com defesas apertadas.

A formação portuguesa ia tentando aproveitar os erros croatas e, por intermédio de Macedo e Pedro Marques, esteve perto de aumentar. Aos 16′, oportunidade flagrante para Portugal, com Tomás Colaço a desperdiçar um livre de 10 metros. A Croácia ia pressionando a saída de bola portuguesa e num deslize luso Filip Josipović (18′) empatou a contenda. A resposta de Portugal foi imediata.  Pedro Marques isola-se pela direita e remata cruzada por baixo das pernas do guardião croata para o 2-0.

Na segunda parte, Stefano Galešić (25′) empatou a partida e deu ânimo aos croatas, que precisavam da vitória. Pedro Marques estava endiabrado e revelou muito acerto na finalização. Em duas jogadas rápidas, o ala marcou e deu algum conforto aos portugueses (29′ e 30′). A Croácia respondeu com um golo de Leon Jedvaj (32′). Nos minutos finais, a Croácia tentou tudo para dar a volta, apostou tudo no 5×4, mas Portugal defendeu bem e segurou a vitória.

 

© 8803 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.