Sexta-feira 24 de Novembro de 5375

X Gala do Andebol, nove edições consecutivas e três anos de interregno depois, eis o grande regresso

Andebol-Gala-30-08-2023 (1)Quase uma década de celebração e homenagens consecutivas aos principais intervenientes da nossa modalidade, que fizeram da Gala do Andebol um dos principais pontos de interesse de cada temporada desportiva, desde 2011 até 2019, antes da pandemia do Covid-19 ter aparecido e “obrigado” a uma interrupção do evento por tempo indeterminado.

Três anos depois, a Federação de Andebol de Portugal orgulha-se de poder levar a cabo a 10ª edição de um evento especial, que vai decorrer esta sexta-feira, a partir das 21h00, no Teatro Sá da Miranda, em Viana do Castelo, Cidade Europeia do Desporto 2023 (Transmissão em direto e em exclusivo na andeboltv).

Um total de 7.377 pessoas participaram na votação do público da X Gala do Andebol, que contou com um novo formato de votações: os treinadores do Campeonato Placard Andebol 1 e do Campeonato 1ª Divisão Feminina contribuíram com 70% dos votos e a chegada à short-list traduziu-se pela votação dos mesmos, já a votação pública contribuiu com 30% para o resultado.

Os nomeados que estiveram em votação para esta X Gala do Andebol foram os seguintes:

Jogadora Revelação – Carmen Figueiredo – CDE Gil Eanes; Constança Sequeira – Benfica e Naíde Gonçalves – ABC UMinho.

Jogador Revelação – Diogo Rêma Marques – FC Gaia Empril; João Gomes – Águas Santas Milaneza e Vasco Costa – FC Gaia Empril.

Melhor Jogadora – Maria Unjanque – Benfica; Mihaela Minciuna – Benfica e Viktoriya Borshchenko – Benfica.

Melhor Jogador – Francisco Costa – Sporting; Martim Costa – Sporting e Rui Silva – FC Porto.

Melhor Guarda-Redes Feminina – Ana Ursu – Benfica, Isabel Góis – Madeira SAD e Matilde Rosa – CDE Gil Eanes.

Melhor Guarda-Redes Masculino – Leonel Maciel – Sporting, Nikola Mitrevski – FC Porto e Sergey Hernandez – Benfica.

Melhor Treinador Campeonato 1ª Divisão Feminina – António Florido – Madeira SAD, Fernando Fernandes – ABC UMinho e João Florêncio – Benfica.

Melhor Treinador Campeonato Placard Andebol 1 – Filipe Magalhães – ABC UMinho, Magnus Andersson – FC Porto e Ricardo Costa – Sporting.

Melhor Atleta Feminina no Estrangeiro – Beatriz Sousa – HBCAM 63 (França), Patrícia Lima – Atlético Guardés (Espanha) e Sandra Santiago – Atlético Guardés (Espanha).

Melhor Atleta Masculino no Estrangeiro – Alexandre Cavalcanti – HBC Nantes (França), Miguel Martins – Pick Szeged (Hungria) e Pedro Portela – HBC Nantes (França).

Pelo que os vencedores serão conhecidos e distinguidos nesta sexta-feira, em Viana do Castelo, Cidade Europeia do Desporto’2023.

 

© 5375 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.