Quinta-feira 24 de Novembro de 9014

Equipa Portugal com 40 atletas nos Jogos do Mediterrâneo de Praia Heraklion 2023

COP-JogosMediterraneo-30-08-2023Na que é a segunda participação portuguesa na competição organizada pelo Comité Internacional dos Jogos do Mediterrâneo, Portugal apresenta-se com 40 atletas (22 masculinos e 18 femininos) do programa desportivo.

Os III Jogos do Mediterrâneo de Praia decorrem entre os próximos dias 9 e 16 de setembro na cidade de Heraklion, na Grécia, sendo esperados mais de 1.000 atletas dos 26 países do Comité Internacional dos Jogos do Mediterrâneo. Como novidades no programa desportivo aparecem o Basquetebol 3×3, o Karaté Kata de Praia, o Kiteboarding e o Triatle.

A formação nacional apresenta os seguintes atletas:

Andebol de Praia (10) – Sofia Gonçalves, Catarina Teixeira, Helena Corro, Sofia Rego, Daniela Mendes, Catarina Oliveira, Sara Pinho, Joana Delgado, Maria Marques e Maria Antunes (equipa feminina)

Basquetebol 3×3

Canoagem de Mar (2) – Bernardo Pereira (MSS-1 10km) e Sara Sotero (WSS-1 10km)

Futebol de Praia (12) – Miguel Pintado, Ruben Regufe, Bruno Torres, Bernardo Santos, André Lourenço, Elinton Andrade, Leonardo Santos, Jordan Santos, Rodrigo Pinhal, Rúben Brilhante, Rui Coimbra e Bernardo Lopes (equipa masculina)

Karaté de Kata Praia

Kiteboarding

Luta de Praia (2) – Leandro Gomes (70kg masculinos) e Sónia Brazio (70kg femininos)

Natação com Barbatanas

Natação de Águas Abertas (4) – Diogo Cardoso (5km), Tiago Campos (5km), Angélica André (5km) e Mafalda Rosa (5km)

Remo de Mar (2) – Gonçalo Delgado (CM1x) e Patrícia Batista (CW1x)

Ténis de Praia (4) – Henrique Freitas (pares masculinos e pares mistos), Pedro Maio (pares masculinos e pares mistos), Maria Tavares (pares femininos e pares mistos) e Manuela Cunha (pares femininos e pares mistos)

Triatle (2) – Duarte Taleigo (torneio masculino e estafeta mista) e Luísa Cunha (torneio feminino e estafeta mista)

Voleibol de Praia (2) – Hugo Campos e João Pedrosa (pares masculinos)

Entre as nove modalidades que terão representação portuguesa, a Natação de Águas Abertas, que é disputada em 5km, ao contrário dos habituais 10km, e o Voleibol de Praia são disciplinas olímpicas.

Na Canoagem de Mar, as regatas terão a distância de 10km para masculino e feminino, enquanto, no Remo de Mar, a competição é disputada em formato de “beach sprint”, com os atletas a partirem em corrida desde a praia até à embarcação, completando um percurso em linha reta até uma boia que contornam de forma a regressarem ao areal para cortar a meta.

O Triatle mistura os perfis do Laser Run com o Triatlo, disputado num circuito de cinco voltas de 600m de corrida, 50m de natação e uma sequência de cinco tiros a Laser.

Em Patras 2019, na primeira presença nos Jogos do Mediterrâneo de Praia, Portugal conquistou seis medalhas, uma de ouro e cinco de prata: Natação de Águas Abertas, Angélica André, Rafael Gil e Tiago Campos venceram a estafeta mista e Ana Ramos e Pedro Mendes somaram medalhas de prata no Aquatlo, assim como as equipas masculina e feminina de Andebol de Praia e a masculina de Futebol de Praia.

© 9014 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.