Quinta-feira 24 de Novembro de 9267

Sporting de Braga foi mais “guerreiro” e conquistou entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões

 Sporting de Braga  vs Panathinaikos grecia

UEFA / DR

Com uma linhagem a preceito e excelentemente alinhada para atingir o primeiro objetivo da presente época, o Sporting de Braga foi ao Estádio Olímpico de Atenas “acordar” a alma da Bracara Augusta e trazer para Portugal o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Ante um Panathinaikos “aperaltado” e preparado para fazer valer o fator casa – nesta circunstância de grande peso moral – na disputa deste tipo de jogos, onde entrou com uma desvantagem de 1-2 por força da derrota sofrida em Braga, a verdade é que o Sporting de Braga soube contornar as dificuldades que se foram colocando ao longo do tempo de jogo.

Apostou e quase ganhou nalgumas jogadas em que foi superior e poderia ter marcado mais cedo, mas que aproveitou uma nesga de segundos para Bruma resolver o assunto.

Depois de ser lançado (83’) por Horta, pela esquerda do ataque, seguir para a grande área e, na parte de dentro, com o pé esquerdo, rematar forte, cruzado, para o segundo poste, onde a bola se foi anichar para o único tento da partida desta segunda-mão do playoff final de acesso à fase de grupos.

A juntar à expulsão de Juan Carlos (90+1’), ficando reduzido a dez umidades, os gregos não tiveram capacidade de pensarem, apenas, que era possível, com mais um esforço, tentarem recuperar os dois golos, ainda que fosse quase uma tarefa não concretizável porquanto o empate chegava aos bracarenses para se apurarem.

Foi o que se verificou, tendo o Braga tido oportunidades para aumentar a vantagem nos últimos oito minutos, que não se concretizaram por mero acaso, porquanto o cansaço era muito, em especial pelo calor que se fez no Estádio Olímpico de Atenas, uma zona com temperatura alta nestes últimos dias.

Está de parabéns o Spoting de Braga e o futebol português, que consegue três equipas na fase de grupos (2 no total) que estarão na segunda fase da competição e cujo sorteio terá lugar nesta quinta-feira, que contará com 32 equipas – as 26 apuradas diretamente, listadas em baixo, bem como as seis vencedoras do play-off, que serão confirmadas nesta quarta-feira.

Se nesta terça-feira o Sporting de Braga fez a entrada triunfal, como aconteceu também com o Galatasaray e o Young Boys, que venceram os jogos desta terça-feira.

Restam ainda mais três equipas, que sairão dos jogos a realizar nesta quarta-feira, respetivamente AEK (Grécia)-Antuérpia (Bélgica), Copenhaga (Dinamarca)-Rakow (Polónia) e PSV (Holanda)-Rangers (Escócia).

Até lá, fica a listagem das equipas apuradas até esta terça-feira:

- Arsenal, Manchester City, Manchester United, Newcastle (Inglaterra);

- Atlético, Barcelona, Real Madrid, Real Sociedad, Sevilha (Espanha);

- Bayern, Dortmund, Leipzig, Union Berlim (Alemanha);

- Inter, Lazio, Milan, Nápoles (Itália);

- Lens, Paris (França)

- Benfica, FC Porto e Sporting de Braga (Portugal)

- Feyenoord (Holanda)

- Salzburgo (Áustria)

- Celtic (Escócia)

- Estrela Vermelha (Sérvia)

- Shakhtar Donetsk Ucrânia)

- Galatasaray (Turquia)

- Young Boys (Suíça)

 

Os clubes serão divididos em quatro potes, a serem confirmados na manhã do sorteio (quinta-feira)

© 9268 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.