Ainda que tenha derrotado (2-1) o Farense, com um golo marcado aos 90+10’ – compensação temporal que não se justifica para um jogo e muito menos para a grande maioria dos jogos, como está a acontecer – o FC Porto continua em “crise” na gestão técnica da equipa.
Depois das peripécias propiciadas por Sérgio Conceição – dois jogos, dois castigos, com o segundo a ser cumprido e o primeiro em “banho-maria” à espera de uma decisão de um “brando” TAD – a saída de Otávio foi sentida como um quase um “tornado”, não se sabendo como vai ser a partir de agora.
No campo desportivo, os portistas conseguiram vencer o Farense por um 2-1 em tempo de compensação (quiçá incompensável com tantos minutos =10), com Toni Martinez a abrir o ativo (13’) mas a permitir que os algarvios empatassem (45+1’) antes da saída para intervalo, cim um golo marcado por Rui Costa.
No segundo tempo, ainda que mantendo uma superioridade absoluta, o FC Porto chegou ao 2-1 (Marcano), quase no final do jogo (90+10’), para conseguir amealhar os três pontos, antes de viajar ao Rio Ave na próxima semana.
Os portistas fizeram 32-8 remates, dos quais 8-3 para a baliza, numa posse de bola de 69/31%, p que foi pouco acutilante para um aumento dos golos que se podiam esperar.
Antes, o Estoril derrotou (2-0), com golos obtidos por Mangala (55’) e Alejandro (90+8’), o Rio Ave, depois dos avenses terem dominado as estatísticas, com 10-7 em remates, dos quais 2-4 para a baliza, com uma posse de bola de 61/39%.
A fechar, o Vizela recebeu e empatou (2-2) com o Arouca, numa partida mais “quente” – face às duas expulsões verificadas: Tomás Silva (57’) e Calderón (8’), respetivamente, salientando-se a pressão do Arouca depois de ter sido afastado da Liga Conferência.
Fábio 9´, de grande penalidade) fez o 1-0 para os vizelenses, tendo Gonzalez (39’) empatado, o que se verificou até final do primeiro tempo.
Na segunda parte, o Arouca adiantou-se no marcador, com um golo de Mujica (64’), tendo Essende empatado (88’).
O Vizela esteve mais ativo (16-10 em remates, dos quais 7-7 para a baliza, numa posse de bola de 53/47%), chegando ao empate, mas não conseguindo passar daí.
Esta segunda ronda da Liga Betclic conclui-se esta segunda-feira com o jogo Famalicão-Moreirense (20h15).