A Federação Portuguesa de Ciclismo distinguiu, este domingo, o jornalista Fernando Emílio como Sócio de Mérito da instituição, entregando as respetivas insígnias, cumprindo a deliberação tomada, por unanimidade, na Assembleia Geral Federativa, realizada no dia 1 de abril.
A cerimónia aconteceu na partida da quarta etapa da Volta a Portugal, em Estremoz, com o simbolismo de realizar-se no Alentejo, região de onde é natural o jornalista, que também foi agraciado pela organização da prova, por estar a cumprir a 50ª presença na cobertura jornalística do evento.
A decisão da Federação Portuguesa de Ciclismo de atribuir o título de Sócio de Mérito a Fernando Emílio é o reconhecimento pela longevidade do trabalho deste profissional da comunicação, noticiando e comentando a modalidade em que se especializou e que sempre defendeu nas redações pelas quais passou ao longo da carreira.
Fernando Emílio é colaborador, de há muitos anos, no Jornal A Bola.
Sem dúvida uma distinção inteiramente merecida pelo lato contributo na promoção do Ciclismo em Portugal, atenção que devia ser seguida por outras modalidades.