Quarta-feira 24 de Novembro de 3520

Maria Martins foi décima no Mundial de Ciclismo em omnium feminino

Ciclismo-Mundial--09-08-2023

FP Ciclismo

Maria Martins fechou a participação portuguesa no Campeonato do Mundo de Ciclismo de Pista, no Velódromo Sir Chris Hoy, em Glasgow, Escócia, conseguindo a décima posição na disciplina olímpica de omnium.

A representante da seleção nacional começou o concurso com prestações no meio da tabela, sendo a décima classificada no scratch e 13ª na corrida tempo.

Maria Martins esteve em excelente nível na entrada na segunda metade da competição. Numa corrida de eliminação marcada por várias quedas, a portuguesa manteve-se longe dos acidentes e das eliminações precoces. Terminou a eliminação no quinto lugar, o que lhe permitiu chegar à corrida por pontos no nono lugar da classificação geral.

Numa prova decisiva muito atacada e em que as posições de pódio foram mudando, Maria Martins não somou qualquer ponto, fechando a competição com os mesmos 70 com que iniciara a corrida por pontos.

A portuguesa acabou o omnium com a mesma pontuação de Lara Gillespie, mas o melhor resultado no último sprint desempatou a favor da irlandesa.

No topo da tabela, a estadunidense levou a melhor sobre toda a concorrência, conquistando a medalha de ouro com 145 pontos. A dinamarquesa Amalie Dideriksen amealhou 136 pontos e ficou com a medalha de prata. O bronze foi para a belga Lotte Kopecky, com 133 pontos.

Ciclismo-Mundial-09-08-2023

FP Ciclismo

Luís Costa em quarto no contrarrelógio do mundial de paraciclismo

Luís Costa ficou perto de conquistar a segunda medalha para Portugal no Campeonato do Mundo de Ciclismo multidisciplinar de 2023. Esta quarta-feira, na Escócia, o paraciclista português terminou em quarto lugar no contrarrelógio da classe H5.

O paraciclista da seleção nacional percorreu os 17 quilómetros do percurso localizado na zona de Dumbfries em 26”44’48, tendo ficado a 2”23’67 do melhor tempo. O melhor registo pertenceu ao neerlandês Mitch Valize, que terminou a prova em 24”20’81, à frente do compatriota Tim de Vries e do francês Loic Vergnaud.

Flávio Pacheco também participou no contrarrelógio de paraciclismo de estrada, mas na classe de H4, tendo terminado na 15ª posição, depois de completar os 17 quilómetros em 27”47’51. O paraciclista luso ficou a 3”23’95 do líder Jetze Plat (Países Baixos), que superou os franceses Mathieu Bosredon, segundo classificado, e Joseph Fritsch, terceiro.

Esta quinta-feira será a vez de Telmo Pinão (parte às 10h40), na classe C2, e Bernardo Vieira (parte às 11h07), na classe C1, percorrerem os 17 quilómetros nos contrarrelógios individuais de estrada.

Para sexta-feira e sábado estão reservadas as provas de fundo, nas quais vão participar os quatro paraciclistas já referidos, nas respetivas classes.

 

© 3520 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.