A delegação portuguesa aos Campeonatos Paralímpicos Europeus parte este sábado com destino a Roterdão, nos Países Baixos, competição que se efetua de 8 a 20 deste mês de agosto.
Os atletas das modalidades de boccia e judo, as equipas técnicas, a equipa clínica e o Chefe de Delegação, Carlos Lopes, tem partida prevista para as 15h horas no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
Portugal estará representado nos Campeonatos Paralímpicos Europeus por 26 atletas de seis modalidades que irão competir nos respetivos campeonatos europeus a decorrerem em simultâneo no complexo Rotterdam Ahoy.
A delegação nacional terá na sua composição quatro atletas no badminton, 10 atletas no boccia, quatro no ciclismo, quatro no judo, dois no ténis em cadeira de rodas e dois no tiro.
Os atletas e treinadores das modalidades de badminton, ciclismo, ténis em cadeira de rodas e tiro partem para Roterdão mais tarde, em função do respetivo calendário competitivo.
A delegação portuguesa será composta por um total de 62 elementos entre atletas, treinadores, parceiros de competição, assistentes de vida diária, operadores de calha, mecânico, equipa clínica, corpo técnico e Chefe de Delegação.
Os Campeonatos Paralímpicos Europeus vão envolver 10 modalidades com a participação de 1.500 atletas de 45 países, já com os Jogos Paralímpicos Paris’2024 em perspetiva.