Sábado 24 de Novembro de 9427

Portugal “derreteu” Inglaterra e passou às meias-finais do Europeu de Hóquei em Patins

HoqueiPatins-Europeu2023-20-07-2023

Federação Patinagem Portugal

O jogo entre as equipas de Portugal e Inglaterra, nos quartos-de-final do Europeu de Hóquei em Patins, que decorre em Espanha, não foi mais do que um “treino a sério” para a meia-final, onde Portugal voltará a encontrar a França, nesta sexta-feira.

Frente a uma seleção que nem sequer pode treinar no seu país (entre outras faltas, o recinto de treino nem tabelas tinha), a Inglaterra foi soçobrando jogada a jogada para chegar ao fim com uma pesada derrota (15-2), ficando, para a história, apenas o registo dos golos.

Para quem foi uma das iniciadoras da modalidade e uma das principais adversárias de Portugal, quando o nosso país entrou, não restam dúvidas que os britânicos poucos interesses dão a esta causa.

Jogo com pouca história e muitos golos. Foi assim a partida dos quartos de final entre Portugal e a seleção inglesa, com a seleção nacional a vencer por 15-2, com golos de João Rodrigues (5), Rafa (3), Henrique Magalhães (2), João Souto (2), Gonçalo Alves, Nuno Santos e Telmo Pinto.

Na análise à partida, Telmo Pinto explicou que “sabíamos de antemão que nós é que poderíamos traduzir o jogo em facilidades” e fez questão de frisar que “o máximo respeito pela Inglaterra e parabenizar pelo trabalho que têm feito no hóquei patins, tendo umas condições bastante deficientes comparado connosco e com Espanha, por exemplo”.

HoqueiPatins-Europeu2023--20-07-2023

Federação Patinagem Portugal

Sobretudo “tínhamos que nos respeitar e para amanhã estarmos mais frescos e com melhores sensações possíveis, tínhamos de fazer um jogo minimamente conseguido. Fizemos o ritmo ao nosso gosto porque sabemos que amanhã teremos um jogo extremamente difícil e completamente diferente deste”, acrescentou.

A mesma opinião tem o selecionador nacional, Renato Garrido, ao afirmar que “temos a certeza que será uma França diferente, porque também reparamos e fomos observando uma gestão que houve por parte do treinador francês tendo em conta estas fases de decisão. Todos nós vimos de jogos bastante difíceis, desgastantes, intensos e competitivos e agora encontramo-nos nesta fase decisiva das meias para nos tentarmos apurar para a afinal, e esse é o nosso grande objetivo.

O jogo Portugal-França desta sexta-feira joga-se pelas 17h30 horas, podendo ser acompanhado na RTP1, franceses que venceram (5-0) a Suíça nos quartos de final.

Na outra meia-final (20h) jogam a Espanha e a Itália, numa partida de “alto risco”, depois dos espanhóis terem vencido (5-0) a Alemanha e dos italianos terem ganhado (4-1) a Andorra.

© 9427 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.