Miguel Monteiro conquistou a medalha de bronze no mundial de atletismo WPA que esta terça-feira se iniciou em Paris, ao classificar-se no terceiro lugar, com um arremesso do peso a 11,14 metros, na categoria de F40, registo obtido no último ensaio.
O recordista do mundial ainda sonhou com a prata, mas ao quinto ensaio, o alemão Yannis Fischer lançou 11,43 metros, recorde dos campeonatos, passando da terceira posição para a liderança, deixando no segundo lugar o iraquiano Garrah Tnaiash, com 11,28 metros, recorde da Ásia.
“Um dos objetivos era atingir o pódio e senti que podia lançar mais. Esta medalha é fruto de muito trabalho, muitas horas na pista e no ginásio, e vamos continuar a trabalhar para alcançar ainda melhores marcas. Qualquer atleta sonha com a participação nos Jogos Paralímpicos e eu não sou menos nem mais, também sonho como isso”, afirmou Miguel Monteiro.
Neste primeiro dia de competição para o atletismo nacional, Carina Paim foi a primeira a entrar em ação, disputando a segunda série da qualificação para a final dos 400 metros T20, conseguindo terminar na segunda posição, com a melhor marca pessoal na distância nesta temporada (58,03s). A atleta, que em 2019 conquistou a prata nos 400 metros T20 nesta competição, vai lutar por uma medalha na final, esta quarta-feira (9h46, hora de Portugal).
Também Márcia Araújo compete nesta terça-feira (19h35, hora de Portugal), na qualificação para a final dos 400 metros T12.
Os resultados completos estão disponíveis na página oficial da competição em https://wpaparis23.org.
Sisínio Ambriz bateu recorde nacional sub20
O jovem atleta do Benfica, Sisínio Ambriz, bateu o recorde nacional dos 110 metros barreiras (sub 20) ao correr a distância no tempo de 13,42, batendo o seu recorde pessoal (13,90) por larga margem, num espaço de um mês.