O Sporting foi derrotar (2-1) o Benfica, no seu próprio campo, no jogo 4 da final do play-off da Liga Placard, conquistando o título nacional pela terceira vez consecutiva.
Com este triunfo por 2-1, com recurso ao prolongamento, os leões fizeram 3-1 nas decisões e selaram a vitória na prova.
Num encontro muito intenso e de emoções fortes, Afonso colocou as águias a vencer na segunda parte, aos 23′, mas Zicky respondeu de imediato, empatando no minuto seguinte. O jogo foi prosseguindo com situações claras para ambas as equipas e com os guarda-redes a revelarem inspiração máxima. No prolongamento, Pauleta colocou a equipa orientada por Nuno Dias na frente, num tento apontado aos 44′.
No final, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, parabenizou os campeões felicitando “o Sporting pela conquista da Liga Placard, renovando assim o título de campeão nacional de futsal. Parabéns a todos os jogadores, treinadores e staff leonino que entregam ao Sporting mais um troféu para o seu já rico historial. Saúdo a direção do clube por esta conquista e aposta firme que tem feito na modalidade”, tendo acrescentado ainda “uma referência ao Benfica por ter discutido esta final assumindo forte oposição que valorizou o triunfo do seu adversário”.