Domingo 23 de Novembro de 8251

Benfica venceu Sporting e comanda playoff final do Campeonato de Hóquei em Patins

HoqueiPatins-BenficaNaFrente-14-06-2023

Federação Patinagem Portugal

O Benfica venceu o Sporting (4-2), no jogo #3 do play-off do Campeonato PLACARD. Num jogo em que as águias entraram a perder, um poker de Nicolía, deu a vantagem de 4-2 para o SLB, nesta final do play-off.

A primeira parte iniciou-se com as águias ligeiramente mais agressivas na procura do golo, enquanto o Sporting jogava mais recuado, a apostar nos contra-ataques.

Com as duas equipas algo encaixadas e com ambos os guarda-redes a corresponder nas balizas, o jogo “desbloqueou” ao minuto nove: Lucas Ordoñez viu o cartão azul e, na marcação do livre direto, Nolito Romero rematou direto para o primeiro da partida (0-1).

A vantagem no marcador obrigou o SL Benfica a ter de arriscar, com o jogo mais assente nos lances individuais, mas a ser pouco eficaz na finalização, mantendo-se o resultado ao intervalo.

No tempo complementar, o Benfica entrou apostado em dar a volta ao marcador, o que aconteceu através da marcação de quatro livres diretos, todos assinados por Carlos Nicolía, que num minuto e meio deu a volta ao marcador: primeiro o empate, que surgiu na sequência do livre direto por azul a Ferrant Font (1-1, minuto 21’49). Depois veio a vantagem, do livre direto resultante do azul a Henrique Magalhães (2-1, minuto 21’38). Ao minuto 20, pela 10ª falta assinalada aos leões, o camisola cinco dilatou para o 3-1.

O Sporting CP reduziu, numa altura em que beneficiava de power play, por azul mostrado a Roberto di Benedetto: depois de uma primeira defesa de Pedro Henriques, Nolito bisou na recarga, para o 3-2, a 14 minutos do fim. Os leões tentaram encurtar distâncias, mas dois minutos depois, foi mostrado o segundo azul a Ferrant Font e, mais uma vez, Nicolía finalizou de livre direto para o 4-2 final. O Sporting CP poderia ter reduzido quando faltavam nove minutos para o final, ao beneficiar também de um livre direto por azul a Diogo Rafael, mas desta vez Romero rematou ao lado, mantendo-se o resultado inalterado no marcador.

O dérbi do jogo #4 realiza-se este domingo, às 16 horas, no Pavilhão João Rocha.

 

© 8252 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.